Home » Cases de Sucesso » Egressa do curso de Administração é escritora e professora universitária

Egressa do curso de Administração é escritora e professora universitária

Egressa do curso de Administração é escritora e professora universitária Egressa do curso de Administração, Sônia Regina Gouvêa Rezende, 62 anos, concluiu o curso em 2007. Ela diz que almejava por uma formação acadêmica, já que na época, era diretora proprietária de duas franquias de escolas de inglês e sentiu a necessidade de fazer uma faculdade para ajudá-la na gestão das empresas. Ao decidir em qual instituição se formar, a preferência deu-se pela Unitri devido a credibilidade que a instituição inspira e pela excelente equipe de docentes. “Aos 48 anos de idade sentia que não era tarde para iniciar essa nova jornada. Foi por meio de um projeto interdisciplinar com o tema “Você S&A”, que apresentei a empresa “Sônia Regina Gouvêa Rezende - professora acadêmica”. Meus professores se emocionaram com minha apresentação e unânimes concluíram que esta deveria ser minha estratégia de vida: ser uma professora universitária. Então, resolvi buscar este grande objetivo, ressalta. Com um currículo bastante amplo, Sônia ainda realizou um estágio e, após o termino, foi contratada. “ Me contrataram para atuar como autorizador na American Express. Essa experiência foi incrível para meu crescimento como administradora e, com certeza, foi resultado dos conhecimentos que adquiri em meu curso de Administração na Unitri.” Hoje a egressa se tornou professora efetiva em Administração da Universidade Estadual de Goiás - UEG Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas - Henrique Santillo. Segundo a egressa, o curso de Administração proporciona aos alunos um leque variado de oportunidades em diversas áreas de trabalho. Ele capacita profissionais conscientes de seus deveres como cidadãos. Ao falar de suas inspirações, ela conta que se inspira nos  líderes que trabalham em prol do bem estar de todos. “Precisamos de professores pesquisadores que incentivem seus alunos a caminhar no conhecimento e desenvolver projetos que resultem em desenvolvimento sustentável, tanto no setor produtivo como no ambiental e, primordialmente, no setor social. Sinto que estou no caminho, mas com os meus 62 anos ainda tenho muito a aprender. Em 29/11/2017, lancei minha obra “Estratégia em marcas de fornecedores de marcas próprias” e já está em mente a próxima obra: “Análise do comportamento de consumidores de marcas próprias”, afirma a professora.