Home » Cases de Sucesso » Egressa do curso de Enfermagem trabalha na UBS do Programa Saúde da Família

Egressa do curso de Enfermagem trabalha na UBS do Programa Saúde da Família

Egressa do curso de Enfermagem trabalha na UBS do Programa Saúde da Família A enfermeira Talita Oliveira Cruz concluiu o curso em dezembro de 2012 e conta que escolheu a Unitri pela estrutura moderna, laboratórios bem equipados, reconhecimento da universidade e pelo corpo docente altamente qualificado. “Vivencio a importância da Unitri em todos os momentos da minha vida profissional e acredito que quando fui aprovada no primeiro concurso público, a qualidade acadêmica que tive foi o grande diferencial para tal aprovação”, ressalta. Durante a graduação, a egressa realizou estágios na Saúde Pública de Uberlândia (UBS e UAI), no Hospital Santa Genoveva, no Hospital Infantil Dom Bosco e em Clínicas Psiquiátricas e Geriátricas. Depois de formada, realizou duas especializações e hoje atua como Enfermeira Coordenadora de uma Unidade Básica de Saúde do Programa Saúde da Família, em Ituiutaba (MG). Segundo Talita, a escolha pelo curso foi feita pelo desejo de trabalhar diariamente cuidando de pessoas e pelas várias áreas de atuação proporcionadas. “A Enfermagem é reconhecida como uma das profissões com o maior número de postos de trabalho pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA. O enfermeiro será sempre um profissional bem requisitado porque, além do aumento da expectativa de vida, hoje a preocupação das pessoas com a saúde e bem-estar é bem maior e sendo enfermeiro você desenvolverá atributos fundamentais e maturidade que farão de você um ser humano melhor. Minha inspiração é pelo grande amor a vida das pessoas que eu ajudo”, conclui.