Home » Cases de Sucesso » Egresso do curso de Enfermagem trabalha com gerenciamento de pacientes com patologias crônicas

Egresso do curso de Enfermagem trabalha com gerenciamento de pacientes com patologias crônicas O enfermeiro Clebson Silva Gonçalves concluiu o curso na Unitri em dezembro de 2017 e já possui um amplo currículo. Atuante em Uberlândia, ele conta que escolheu o curso de Enfermagem porque sempre trabalhou com algo relacionado a saúde. “Fui representante da indústria farmacêutica por mais de 20 anos, visitando médicos, hospitais, estudando patologias e medicamentos. Enfim, é o que eu gosto de fazer, uma paixão mesmo. Então decidi fazer o curso e escolhi a Unitri pela credibilidade, pelo histórico e pela estrutura oferecida,” ressalta. Durante o curso realizou estágios em UAI’s, PSF e UBS, além de ministrar algumas palestras em empresas. Após a conclusão, ele realizou vários cursos e hoje trabalha na Unimed Uberlândia, no gerenciamento de pacientes com patologias crônicas. “Sempre estou em buscas de novos conhecimentos e acredito que sempre haverá mercado para o bom profissional. O diferencial é você estar sempre atualizado e preparado para sua função”. Segundo Clebson, sua maior inspiração é poder, de alguma forma, cuidar do ser humano em momento de maior fragilidade e realizar algo de bom pelo próximo. “Minha mensagem para quem tiver interesse nesta área é que aproveite, desde o primeiro dia de aula, para aprender tudo que for apresentado pela programação do curso, além de realizar estudos complementares e paralelos. Não se contente apenas com o conteúdo de sala de aula, busque sempre algo mais. Sinto-me preparado e confiante para atuar no mercado. Sinto que fui bem formado”, conclui.