ODONTOLOGIA

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 819, de 30/12/2014, publicada no Diário Oficial da União em 02/01/2015.

O odontólogo deve estar alinhado às mais recentes recomendações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, núcleos e associações de ensino odontológico e atuar segundo estas. O curso tem uma estrutura curricular e um projeto didático-pedagógico que compreende dois núcleos: o Núcleo Profissional de Saúde com Formação Humanística e o Núcleo Odontológico.

O Curso de Odontologia da Unitri oferece uma formação generalista (Clínico Geral) que habilita o profissional para atuar em diversas áreas.

As atividades desenvolvidas no Complexo de Clínicas Odontológicas possibilitam ao aluno vivenciar, na prática, disciplinas inovadoras como: Câncer Bucal, Introdução à Implantologia, Informática em Odontologia, Primeiros socorros, Teatro Interativo, Clínica Integrada, Clínica para Bebês, Atendimento à Pacientes Especiais, entre outras.

Além disso, fomenta a busca de novos conceitos e associações, alinhavando o aprendizado e os saberes inerentes à Odontologia e suas especificidades.

As estratégias de avaliação estimulam o desenvolvimento das habilidades pessoais do aluno durante toda sua vida acadêmica e a avaliação interdisciplinar pontua o conhecimento transformado em saber e habilidades.

O profissional pode atuar como cirurgião-dentista, clínico-geral,científica e tecnicamente preparado, com profundo senso ético e humanístico, estando apto a integrar equipes multiprofissionais de saúde e a participar efetivamente das mudanças que possam promover a saúde e assegurar o atendimento odontológico de qualidade à população. O cirurgião-dentista está habilitado a prestar serviços como profissional liberal autônomo ou vinculado a empresa pública ou privada. Em hospitais, com a devida formação complementar, poderá desempenhar a função de cirurgião buco-maxilo-facial, confeccionar prótese buco-maxilo-facial e atender a pacientes sob anestesia geral. Pode, ainda, exercer a função docente, atuando no magistério superior.


Coordenadora do Curso de Odontologia

Prof. Renata Pereira Georjutti

Telefone:(34) 4009-9121
E-mail: odonto@unitri.edu.br

Horários de Atendimento:

Duração: 4 anos

Titulação: Cirurgião Dentista

Turno: Diurno e Noturno

OBS: O curso de Odontologia Noturno tem a duração de 5 anos.

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.