Home » Egressa de Medicina Veterinária tem 16 publicações em revistas brasileiras

Egressa de Medicina Veterinária tem 16 publicações em revistas brasileiras

Recém-formada em Medicina Veterinária pela Unitri, Brunna Silva Moreira, 24 anos, já possui Foto Brunna - Case de Sucessoum extenso currículo com aperfeiçoamentos. “Escolhi a Unitri em virtude de sua qualidade de ensino e um ótimo corpo docente, além de ter sido recomendada por colegas egressos de outros cursos. A instituição me proporcionou qualificação intelectual para o ingresso no mercado profissional. Já o curso, escolhi por influência de uma cadela que tive na minha infância que, infelizmente, faleceu através de uma doença incomum e de difícil tratamento. Com isso, me instiguei a seguir a carreira como médica”, conta a egressa. Quando aluna, Brunna realizou, aproximadamente, nove mil horas em estágios em locais como o Pronto Socorro Veterinário (PSV) de Uberlândia, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na Unidade Produtora de Leitões da Granja Colmeia Yagro, no Centro de Energia Nuclear da Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA/USP) e no Hospital Veterinário de Franca (HOVET/Unifran). Além de finalizar o curso com 16 publicações em revistas brasileiras, a egressa foi bolsista de iniciação científica por dois anos consecutivos, com o auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG). “Durante o período na faculdade também aperfeiçoei meus conhecimentos em diversas cidades como Tupaciguara (MG), Piracicaba (SP), Franca (SP), Cravinhos (SP), Jaboticabal (SP) e Curitiba (PR)”, revela.Atualmente, Brunna é médica veterinária no Hospital Pronto Socorro Veterinário (PSV) , no setor de Patologia Clínica e Anestesiologia Veterinária. Ela destaca a importância da busca ilimitável por conhecimento, habilidades e qualificações, pois, o veterinário que atua como clínico em ambiente hospitalar, determina uma constante procura por atualizações. “O que me inspira todos os dias é auxiliar na promoção de cura e bem-estar dos animais e de seus tutores. Todos os animais têm sua história de vida que merece ser respeitada e a garantia de participação de modo positivo é uma grande virtude. O professor Daniel Peixoto Pereira e a médica veterinária Silvia Molnár Leite também me inspiram, pois foram profissionais que me auxiliaram no processo de formação e que me serviram como exemplo. Me sinto realizada, desempenho minha profissão com muita dedicação e amor”, finaliza a ex-aluna de Medicina Veterinária da Unitri.