CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 915, de 27/12/2018, publicada no Diário Oficial da União em 28/12/2018.

 

O curso de bacharelado em Ciência da Computação faz uso da Matemática e da Lógica, visando à formação de recursos humanos para o desenvolvimento das aplicações de caráter científico ou tecnológico, pois tem a computação como atividade fim. Esse curso busca conciliar uma rígida formação científica com uma ampla formação técnica e profissional, visando garantir o desenvolvimento pessoal e individual do aluno, bem como a capacidade de aprimorar e criar novas tecnologias. Esta formação tem também como objetivo atender os anseios do mercado de trabalho e da comunidade científica, de modo a formar profissionais qualificados para atuar em atividades que envolvam desde o desenvolvimento de software até a realização de trabalhos científicos em centros de pesquisa.

O curso tem duração média de quatro anos. As disciplinas básicas incluem matemática, física, laboratório de programação, fundamentos de lógica para computação, estrutura de dados, teoria das linguagens de programação, análise de algoritmos e linguagens formais. O curso aborda também assuntos referentes à arquitetura de computadores, sistemas operacionais, redes de computadores, compiladores, programação de sistemas distribuídos, desenvolvimento de sistemas multimídias, inteligência artificial, engenharia de software e outros, além de uma formação voltada para o desenvolvimento de pesquisa. Abordagem voltada para pesquisa e conhecimento aprofundado da informática

O curso de Ciência da Computação da Unitri tem a missão central de formar profissionais com competência técnica e científica para desenvolver softwares e pesquisas destinadas à criação de novas tecnologias. A qualificação de recursos humanos, por meio do curso de Ciência da Computação, está voltada para o desenvolvimento das competências requeridas para a atuação dos profissionais em consultorias, elaboração de projetos e desenvolvimento de software, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da computação e para o atendimento das necessidades do mercado regional e nacional, seja em empresas públicas e privadas, empresas de computação na área de desenvolvimento de Software e Hardware, pesquisa em instituições científicas ou atividades de magistério. Espera-se ainda que estes profissionais se tornem aptos para a especificação e a modelagem dos problemas do mundo real, identificando-os e propondo soluções que sejam, ao mesmo tempo, eficazes e relevantes.

Áreas de Atuação
•Empresas de consultoria;
•Empresas que realizam elaboração de projetos e desenvolvimento de software;
•Empresas públicas e privadas na área de desenvolvimento de Software e Hardware; •Instituições científicas com desenvolvimento de pesquisa ou atividades de magistério; •Empresas de criação de tecnologia através da especificação e a modelagem dos problemas do mundo real, identificando-os e propondo soluções que sejam, ao mesmo tempo, eficazes e relevantes.
•Empresas públicas e privadas nas diversas áreas ligadas à tecnologia

Coordenador do Curso de Ciência Computação
Prof. Milton Miranda Neto

Telefone:(34) 4009-9177
E-mail: computacao@unitri.edu.br

Horário de Atendimento: 

Duração: 4 anos
Titulação: Bacharelado
Turno: Noturno

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui


Conceito: 3 – Renovação de Reconhecimento

 

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.