Home » Graduação » Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda

Criatividade, determinismo, curiosidade, espírito empreendedor e senso crítico são algumas das características fundamentais para o publicitário que precisa ter uma atuação multidisciplinar, combinando atividades das diversas áreas da comunicação publicitária: atendimento, pesquisa de mercado, planejamento, marketing, criação, mídia e produção gráfica e eletrônica/digital, dentre outras. O curso permite ao aluno conhecer a realidade social em que vai intervir e utilizar as técnicas em linguagem pertinentes à sua profissão. Busca, também, aprofundar o conhecimento sistemático dos meios de comunicação e integrar teoria e prática, remetendo sempre ao questionamento recíproco desses procedimentos. Proporciona, ainda, ao aluno, o constante contato com novas tecnologias, além de estimulá-lo a assumir uma postura profissional e ética.

Na selva só sobrevive quem conhece

Nenhum curso pode ser tão apaixonante quanto o de Publicidade e Propaganda da Unitri.

Entender o mundo. Conhecer o ser humano. Transformar a realidade. Emocionar pessoas. Administrar soluções. Ser empreendedor. Aprender a pensar, aguçar seu senso crítico e compartilhar informações. Professores capazes de ensinar ao aluno com a experiência de mercado e domínio do conteúdo como também que, aprender é um exercício constante, gostoso e excitante.

Escolha no menu abaixo os caminhos a seguir na profissão de publicitário:
•  Empresas de comunicação: marketing, eventos, gerência e direção comercial, executivo de contas, assessoria de comunicação.
•  Produtoras de vídeo e áudio: criação de roteiros, spots e jingles, direção de filmes publicitários, finalização e edição de imagens, marketing, executivo de contas, direção comercial.
•  Empresas gráficas e impressão digital: gerência de produção, comercial, executivo de contas, marketing.
•  Laboratórios farmacêuticos: representantes
•  Institutos de pesquisa: direção comercial e técnica
•  Anunciantes: gerência, diretoria e analista de marketing, gerência de trade, de novos produtos, de comunicação, comercial, vendas.
•  Agência de publicidade e propaganda: direção de criação, direção de arte, redação, planejamento, mídia, atendimento, marketing, direção de operações, direção de novos negócios.
•  Empresas de eventos: planejamento e organização de eventos empresariais e entretenimento, direção comercial e executiva.
•  Empresas de webdesign (internet): criação, redação, atendimento, direção de arte, animação, direção comercial.
•  Órgãos públicos: secretarias de comunicação, porta voz, assessoria de comunicação, departamentos de comunicação social.

Gestor da área de Comunicação
Prof. Paulo Henrique da Silva Souza
Telefone:(34) 4009-9143

Horários de Atendimento:
2ª feira – 14h40 às 17h20
3ª feira – 14h40 às 17h20
4ª feira – 14h40 às 15h30
5ª feira – 14h40 às 17h20
6ª feira – 15h45 às 18h10

Na Unitri você tem descontos do início ao final do seu curso. Informe-se sobre o Projeto Talento.

Duração: 4 anos
Título: Bacharelado

Ementas do curso: clique aqui

Grade Curricular do curso: clique aqui

Corpo Docente do curso: clique aqui

Conceito 3: Renovação de Reconhecimento

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.

Interatividade