FISIOTERAPIA

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 134, de 01/03/2018, publicada no Diário Oficial da União em 02/03/2018.

 O curso de Fisioterapia tem a função de formar profissionais fisioterapeutas nas áreas de promoção de saúde, prevenção, tratamento e reabilitação, a partir da compreensão do homem em sua integralidade biopsicossocial, em um sistema organizado de atenção à saúde individual e coletiva. Capacita o profissional para o exercício da Fisioterapia em equipe multiprofissional, tanto em instituições públicas como autônomas, para desenvolver atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e também para ocupar cargos administrativos, visando a um constante aprimoramento profissional.

O Curso de Fisioterapia da Unitri permite ao aluno compreender e atender às peculiaridades da assistência à saúde no Brasil, bem como produzir conhecimento clínico e experimental na área. Sua trajetória, iniciada em 1989, é determinante para a oferta de um currículo dinâmico, com atividades diversificadas como grupos de estudo, vivências de caráter eminentemente assistenciais, estágios por especialidades e que, sobretudo, interage com o aluno incorporando suas vocações e interesses.

O fisioterapeuta tem, à sua disposição, um amplo mercado de trabalho. Além de prestar atendimentos nos espaços tradicionais, como consultórios, hospitais e clínicas, pode trabalhar em clubes desportivos, empresas, domicílios, postos de saúde, asilos, creches e instituições de ensino. O profissional formado em fisioterapia pode se especializar várias áreas, tais como: Neurologia, Pediatria, Geriatria, Cardiologia, Pneumologia, Reumatologia, Ortopedia, Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatofuncional , entre outras.


Coordenadora do Curso de Fisioterapia
Profª. Valéria Sachi Magazoni

Telefone:(34) 4009-9113
E-mail: desportoereabilitacao@unitri.edu.br

Horário de Atendimento:

 

Turno: Diurno e Noturno
Duração: 4 anos
Titulação: Fisioterapeuta

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

Conceito: 3 – Renovação de Reconhecimento

 

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.