Home » Jovem nutricionista conquista mercado de trabalho

Jovem nutricionista conquista mercado de trabalho

“O primeiro emprego é sempre muito emocionante. É uma mistura de sentimentos, medo, ansiedade, alegria e vontade de mudar o mundo”. Essas são as palavras da jovem nutricionista, Juliana Nascimento de Oliveira, que descreveu os seus sentimentos quando conquistou o primeiro emprego, logo após concluir a graduação. Juliana formou-se em Nutrição pelo Centro Universitário do Triângulo, em 2010, com uma bagagem extensa de estágios e aprendizado. “Fiz vários estágios. Na administração de unidades de alimentação do Exército, no marketing de nutrição em uma loja de produtos naturais, em um consultório de Nutrição e Fisioterapia, no marketing de nutricional das lojas Viva Diet e Casa do Diabético. Também fui responsável pelo ambulatório de Nutrição da Unitri”, conta. A jovem, com apenas 22 anos, sempre foi muito interessada em assuntos ligados a alimentação saudável e por isso optou pelo curso de Nutrição. “Quando decidi fazer Nutrição eu já sabia que a UNITRI era, e ainda é, uma faculdade com um quadro de professores muito bom e uma estrutura excelente, o que contribuiria para meu sucesso profissional. E acredito que seja uma das melhores faculdades de Nutrição”, comenta. Atuando como profissional há menos de dois anos, a ex-aluna da Unitri já conquistou muitas coisas. Assim que concluiu o curso, abriu uma clínica na qual fez vários contatos e clientes e, no ano passado, aceitou a proposta para trabalhar em um restaurante industrial no estado de Goiás. Juliana retornou à Uberlândia e atualmente é responsável pela produção de seis cozinhas industriais na distribuidora Salém Alimentos. Para os alunos e recém formados, a nutricionista recomenda. “Nós saímos da faculdade pensando que tudo é lindo, um mar de rosas. Mas quando nos deparamos com o mercado de trabalho e perdemos o “colo” e a base que tínhamos com os professores, levamos um choque muito grande. Mas é só persistir e lutar, agora com suas próprias pernas, que tudo fica lindo de novo, claro que com dificuldades, problemas e responsabilidades. É importante você lutar pelo que acredita e correr atrás dos seus sonhos. A vida não tem graça se for tudo fácil”, declara.