Home » Notícias» Notícias » Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizam visita técnica em multinacional

18 de junho de 2019

Alunos do 1°, 5°, 6°, 9° e 10° períodos do curso de Engenharia Agronômica, acompanhados da professora Jussiguelli Marcondes, realizaram no último dia 15 (sábado) uma visita à Estação de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa BASF, em Uberlândia/MG.

A visita técnica teve como objetivo colocar os acadêmicos em contato com a rotina de trabalho de uma multinacional do setor, suas áreas de atuação e o programa de estágios.

Durante a visita,  demonstrações sobre tecnologia de aplicação, avaliação de benefícios, custos, vantagens e desvantagens de diversas estratégias para controle de daninhas, a partir de dados de pesquisas experimentais.

Houve ainda o momento de calibração e regulagem do pulverizador de barras, usado para controle químico, fornecendo aos alunos o conhecimento prático a respeito do maquinário, que estará presente em seus futuros ramos de atuação.

“Produzir mais e de forma sustentável é muito importante para atender a demanda por alimentos. Seremos mais de 9 bilhões em poucos anos e desta maneira, inovar e repensar práticas já são ações necessárias para os novos profissionais que adentrarão o mercado de trabalho. Visitas técnicas podem abrir a mente, fornecer ferramentas e estratégias, colocando, assim, nossos discentes à frente dos demais”, destacou a professora do curso, Jussiguelli Marcondes Maranho.

Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizam visita técnica em multinacional 3

Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizam visita técnica em multinacional 1

Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizam visita técnica em multinacional 2