Home » Notícias» Notícias » Banco de Dentes Humanos da Unitri pede doações

13 de setembro de 2018
Banco de Dentes Humanos da Unitri pede doações

O banco de dentes humanos (BDH), trata-se de um espaço sem fins lucrativos onde há o recebimento, tratamento e distribuição de órgãos dentários extraídos, os quais são usados na aprendizagem e no aperfeiçoamento de técnicas para os estudantes de graduação do curso de Odontologia e outras instituições para fins de pesquisas científicas.

O projeto teve inicio em 2010, e os dentes arrecados são encaminhados para a sala do banco de dentes no campus. Os dentes humanos doados são higienizados, separados, conservados e armazenados adequadamente,  evitando-se o comércio ilegal de dentes e respeitando as normas dos Comitês de Ética em pesquisa.

Alunos de todos os períodos participam do projeto contribuindo com as doações. São selecionados anualmente de quatro a seis alunos do curso de Odontologia para comporem a equipe acadêmica do BDH, sendo responsáveis pelo recebimento, recolhimento, organização e cessão ou empréstimo de dentes humanos durante esse período, sob apoio e supervisão de dois docentes da instituição.

“A UNITRI tem a honra de sediar o primeiro banco de dentes da cidade. O BDH-Unitri vem alcançando os resultados esperados ao regulamentar o uso de dentes extraídos para o ensino e pesquisa odontológica, possibilitando maior coleta e distribuição destes dentes devidamente limpos e armazenados, contribuindo de forma positiva no processo de ensino-aprendizagem e conta com a apoio de alunos, professores e cirurgiões-dentistas para que continue em funcionamento”, ressalta a gestora do curso de Odontologia, professora Renata Georjutti.

Para mais informações sobre como doar, entre em contato com: (64) 98125-6726 Amanda, (34) 99102-6143 Diogo e (34) 99979-9359 Letícia ou compareça até a clínica Odontológica  da Unitri.

Banco de Dentes Humanos da Unitri pede doações 5

Banco de Dentes Humanos da Unitri pede doações 1