Home » Notícias» Notícias » Setembro Amarelo: Núcleo de Psicologia Aplicada da Unitri oferece atendimentos gratuitos à comunidade

10 de setembro de 2019
Setembro Amarelo: Núcleo de Psicologia Aplicada da Unitri oferece atendimentos gratuitos à comunidade

O Núcleo de Psicologia Aplicada (NUPA) oferece serviços gratuitos à comunidade. Os atendimentos são realizados no campus Unitri, de segunda a sexta-feira das 8h as 19h, no Bloco E.

São realizados diversos trabalhos das áreas da psicologia, infantil, juvenil, adulto e familiar, individual e em grupo. O NUPA, além de oferecer acompanhamento psicológico, possui parcerias com os outros serviços que a UNITRI disponibiliza, como a Clínica Escola de Fisioterapia, Clínica de Atendimento Nutricional, Clínica Odontológica e Núcleo de Prática Jurídica — NPJ. Os encaminhamentos para esses serviços são feitos de acordo com a necessidade de cada paciente.

Em média, são realizados mais de 200 atendimentos por semana e no ano de 2018 foram efetuados 1.797 consultas na clínica. A equipe de atendimento é composta por estagiários que estão em fase de conclusão da graduação, com a supervisão de um orientador. A maioria dos nossos pacientes são indicados por conhecidos ou familiares que já realizaram algum acompanhamento no NUPA.

“O núcleo tem o serviço de acolhimento em situações de crises, além de serviços de tratamento com diferentes abordagens. No setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, é importante ressaltar a necessidade do constante cuidado com a saúde mental.”, ressalta a gestora do curso de Psicologia, professora Marilane Santos.

Os agendamentos podem ser feitos pelo pelo telefone: 4009-9156, no horário de 14h as 18h, de segunda à sexta-feira.

 

Núcleo de Psicologia Aplicada da Unitri oferece atendimentos gratuitos à comunidade

 

 

Ver mais notícias