Home » Notícias» Notícias » Professora do curso de Medicina Veterinária é premiada em congresso na USP

10 de julho de 2019
Professora do curso de Medicina Veterinária é premiada em congresso na USP

A professora do curso de Medicina Veterinária Elisa Sant‘Anna Monteiro da Silva, participou entre os dias 05 e 07 de julho do congresso ABRAVEQ (Associação Brasileira de Veterinários de Equinos), realizado na USP – Universidade de São Paulo/SP.

O congresso teve como objetivo promover estudos acerca dos equinos, abordando as melhores formas de se criar, tratar e reproduzir os animais, além de participarem de diversas palestras sobre o tema.

Os presentes tiveram ainda, a oportunidade de apresentar projetos científicos previamente desenvolvidos pelos mesmos, onde foram avaliados pela banca de profissionais, composta por especialistas em veterinária não só do Brasil, como também do exterior.

A docente apresentou três trabalhos no setor de reprodução equina, em parceria com alunos do último período do curso de Medicina Veterinária da Unitri, Rudgery Borges Resende e
Augusto César de Oliveira Costa, recebendo a primeira e a quarta colocação em dois dos projetos.

“A conferência anual da Abraveq é o maior evento científico voltado para os profissionais de equinos do Brasil, incluindo as áreas de clínica, cirurgia e reprodução. O evento nos trouxe grandes nomes nacionais e internacionais da área, que ministraram palestras e avaliaram os melhores trabalhos científicos aprovados para apresentação. Por este motivo, é muito gratificante receber as premiações em um evento deste porte”, destacou a professora Elisa.

 

Professora do curso de Medicina Veterinária é premiada em congresso na USP

Professora do curso de Medicina Veterinária é premiada em congresso na USP 1

 

 

 

Ver mais notícias