Home » Notícias» Notícias » VII Semana Científica de Medicina Veterinária foi realizada com sucesso

16 de maio de 2019
VII Semana Científica de Medicina Veterinária foi realizada com sucesso

Alunos do Curso de medicina Veterinária, realizaram nos dias 13 e 14/05, a sétima edição da semana científica do curso.

Como parte da programação, a I Feira de produção Animal, movimentou o primeiro dia do evento, e teve como objetivo, colocar em prática tudo que é estudado em sala de aula com a prática com os animais e com empresas de grande representatividade na área. Durante a feira, foram abordados diversos temas do ramo de produção animal da medicina veterinária:  caprinocultura(criação de cabras), piscicultura(cultivo de peixes), além das culturas de suínos, bovinos e equinos.

Os animais silvestres também tiveram destaques com cobras e outros do gênero. Outras atividades também foram desenvolvidas em parceria com a APA para coleta de ração e adoção de animais.

Para fechar o primeiro dia, um desfile com o concurso de beleza canina, onde mais de 35 pets participaram.

Para encerrar e programação, no segundo dia, palestras com temas variados a escolha de cada participante.

“Os alunos estavam extremamente dedicados ao projeto proposto e colocaram em prática as atividades vistas e debatidas em sala de aula. Com certeza a feira foi um sucesso e alcançamos o objetivo que almejávamos. ” destaca o coordenador do curso, o professor  Gabriel Labeca.

VII Semana Científica de Medicina Veterinária foi realizada com sucesso

VII Semana Científica de Medicina Veterinária foi realizada com sucesso 1