Home » Notícias » Cases de Sucesso » Acadêmica de Psicologia é contratada como Analista de Recursos Humanos

Acadêmica de Psicologia é contratada como Analista de Recursos Humanos

AndrezaAndreza Botelho Gonçalves, 21 anos, irá concluir o curso de Psicologia em dezembro, mas já conta com uma carreira profissional bastante diversificada e ressalta que a escolha partiu do querer trabalhar com as pessoas e pela paixão em ler. Ao falar sobre a Unitri, a universitária afirma que foi a sua primeira opção. “Escolhi a Unitri por ser referência no ensino e foi de grande importância, onde consegui minha formação, que era um sonho a ser realizado na minha vida”.

Atuando como Analista de Recursos Humanos em Uberlândia e Uberaba, Andreza conta que a escolha pela área surgiu durante a graduação. “Trabalhava em uma empresa que não tinha a atuação de um psicólogo e percebia a necessidade. Então surgiu o desejo na área para fazer a diferença, para desenvolver pessoas e para atuar diante de problemas que podem ser minimizados quanto se tem um bom profissional”.

Além dos estágios obrigatórios, Andreza realizou extracurriculares durante sua formação acadêmica, totalizando sete. “No quinto período foi em uma escola na cidade de Araguari; no sexto, o estágio foi no Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (CAPSi); no sétimo, na empresa Rec Transportes; no oitavo em uma Instituição de Longa Permanência e no nono e décimo períodos, escolhi como estágio profissionalizante a atuação na área clínica no Núcleo de Psicologia Aplicada (NUPA) da Unitri”. Já como extracurriculares, o primeiro foi na Associação dos Paraplégicos (APARU), e, por último, na empresa em que está atuando, onde conseguiu sua efetivação.

A estudante destaca a área organizacional como um bom mercado de trabalho, mas conta da necessidade de ampliar o espaço de psicólogos nas empresas. “Muitas pessoas não sabem da importância da nossa atuação em empresas e precisamos mostrar isso. E precisamos enfrentar o desafio de saber equilibrar os desejos organizacionais e as necessidades dos trabalhadores”.  E ao dizer sobre sua realização profissional, ela não esconde o entusiasmo. “Me sinto uma profissional muito realizada. É uma enorme satisfação sair da graduação já empregada e atuando na área que escolhi seguir. Agradeço a professora e gestora Kélia Bianco Silva, minha inspiração, uma referência profissional e que sempre me ajudou quando precisei”, finaliza.