Home » Notícias » Cases de Sucesso » Assessor de Imprensa do Ministério da Saúde é ex-aluno de Jornalismo

Assessor de Imprensa do Ministério da Saúde é ex-aluno de Jornalismo

O jornalista Tiago Pereira Gonçalves, conhecido no mercado como Tiago Pegon, 30 anos, concluiu o curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, em 2008. Tiago conta que, durante o curso, teve oportunidade de realizar estágio em várias empresas de Uberlândia.

“Fui estagiário na Serifa Comunicação, na Assessoria de Imprensa do Uberlândia Esporte Clube, no Jornal Correio de Uberlândia e na TV Integração. Na TV e no Jornal fui contratado como produtor e repórter”, conta.

Após a conclusão do curso na Unitri, Tiago mudou para Brasília onde trabalhou como repórter de política pela Rádio Tupi e, atualmente, é assessor de imprensa no Ministério da Saúde, na Secretaria Especial de Saúde Indígena.

“A formação recebida na Unitri, sem dúvida, contribuiu para o meu crescimento profissional. O conteúdo absorvido e a prática, alinhados com a força de vontade de ser jornalista, contribuíram com o todo”, destaca.

Aos futuros profissionais, Tiago aconselha: “Invista em você sempre e esteja focado naquilo que almeja. Se o aluno quer ser um comunicador, um agente público da comunicação ou um jornalista de alma e coração, é isso que deve ser feito. O grande profissional, já diziam os mestres, é a gente mesmo quem faz… e isso é a mais pura verdade”, finaliza.