Home » Notícias » Cases de Sucesso » Chefe de redação da TV Paranaíba é egresso do curso de Jornalismo

Chefe de redação da TV Paranaíba é egresso do curso de Jornalismo

DaniloCaixetaApresentador e coordenador de Jornalismo da Rádio Educadora Jovem Pan; chefe de Redação da TV Paranaíba, afiliada da Rede Record e professor do curso de Jornalismo, Danilo José Caixeta concluiu a graduação de Jornalismo na Unitri em 2010. Ele conta que viu na Unitri a oportunidade de realizar o grande sonho da sua vida: tornar-se jornalista. A decisão foi tomada depois que visitei as instalações do campus, conheceu os laboratórios de comunicação e conversou com alguns alunos e egressos da instituição que contaram um pouco mais sobre a prática profissional e a preparação técnica que o estudante recebe na academia.

Danilo caixeta é especialista em Jornalismo Político e atualmente faz o curso de pós-graduação em Docência Superior. “Ainda como estudante, desenvolvi um blog denominado “Caixeta de Notícias” que me projetou para o mercado de trabalho. A partir das atividades que desenvolvemos nesse projeto experimental da faculdade consegui uma estágio como produtor na Rádio Itatiaia AM. Fiquei por lá um ano, onde tive a oportunidade de fazer reportagens em rádio, entrevistas e apresentar esporadicamente um radiojornal. Logo em seguida, fui contratado como estagiário de produção no jornalismo da TV Paranaíba, afiliada Rede Record e redator na Rádio Educadora AM, afiliada Jovem Pan. Um ano depois fui contratado na TV como produtor, me tornei repórter, depois editor de texto e também apresentei telejornal. Há sete anos e meio estou na emissora e hoje atuo como chefe de redação, responsável pelas equipes de produção, pauta e reportagens para nossos jornalísticos. Também continuo na rádio e agora sou apresentador de um radiojornal matinal diário e coordenador de jornalismo sendo responsável ainda pela produção de conteúdos locais para reprodução em rede nacional. Em 2015, comecei a trabalhar como professor universitário do curso de Comunicação Social – Jornalismo na Unitri desenvolvendo projetos voltados para a prática profissional do radiojornalismo”.

Segundo Danilo Caixeta, os primeiros passos da profissão, ele aprendeu durante o curso de graduação. “Foi ainda por causa dele que consegui começar minha trajetória profissional e pude mostrar ao mercado minha vontade de fazer e aprender mais sobre o jornalismo. Quando estudante, aproveitei a estrutura e o corpo docente que a instituição oferecia para experimentar e praticar a profissão de modo que estivesse mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho”, conclui.

placeholder