Home » Notícias » Cases de Sucesso » Designer de moda é empresária, blogueira e consultora

Designer de moda é empresária, blogueira e consultora

“Me formei em Design de Moda por amar moda desde pequenininha. Meu negócio sempre foi montar looks com peças chaves, fotografar, combinar peças, escolher e garimpar brechós e bazares”. Essas palavras refletem o entusiasmo e o amor que a designer de moda Natália Souza Neves, mais conhecida com Tatá Neves, tem pela profissão.

Natália concluiu a graduação em dezembro de 2006 e revela que a Unitri a ajudou muito na hora de escolher seu futuro profissional. “O curso de Design de Moda me motivava a cada instante a conhecer mais sobre a minha profissão e a correr atrás dos meus sonhos. Na faculdade, durante os estágios, sempre fui pró ativa e não perdia tempo. Já formada, escolhi trabalhar na criação e desenvolvimento e me especializar mais no fashion styling. Formei no final de 2006 e já em 2007 me mudei para São Paulo onde fiz especialização em Fashion Styling no Instituto Europeu de Design e mais de dez cursos técnicos, aprofundando meu conhecimento em assessoria de moda, produção, jornalismo, desfile e editoriais.

A egressa da Unitri conta que em São Paulo trabalhou como produtora de moda em várias revistas  na Editora Abril e na Now Models, agência internacional de casting de modelos com produção de moda e que a experiência foi incrível. De volta à Uberlândia, trabalhou com criação e estamparia digital na empresa Érica Vicentini, onde fazia pesquisas de moda, tendências e criava looks que apresentavam nas melhores feiras pelo Brasil, no período de dois anos.

“Durante cinco anos criei um evento que se chama Bazar Chic , que faço a cada semestre, reunindo peças das coleções anteriores com descontos incríveis. Cuido da organização, do processo de vendas e produção do evento de moda. Também sempre gostei de falar de moda para o público, então criei o  Blogdatata ( www.blogdatata.com.br) que hoje é um sucesso, com vários seguidores, parceiros e colaboradores”.

Recentemente, Natália abriu uma outlet: “Outlet Chic”, que reúne várias marcas com até 70% de desconto. “Atualmente trabalho com moda praticamente 24 horas do meu dia! Amo! Dou consultorias, dicas no Blogdatata e vendo peças e looks lindos no Outlet Chic! O mercado de Design de Moda ainda tem que crescer, mas hoje avalio muito bem. Uberlândia anda reconhecendo mais o trabalho e os profissionais da região. Após quase sete anos de  formada posso dizer que tenho muita experiência dentro do mercado que escolhi como profissional, principalmente, pela minha bagagem de aprendizado de base no curso de Design de Moda da Unitri”, finaliza Tata Neves.