Home » Notícias » Cases de Sucesso » Diretor de Arte da Yellow Monkey é egresso de Publicidade e Propaganda

Diretor de Arte da Yellow Monkey é egresso de Publicidade e Propaganda

gustavoym“Por mais que eu tentasse fugir, algo sempre me puxava para a área de comunicação social e posso dizer que hoje sou muito feliz pela escolha. Não é uma profissão fácil, é um mercado muito competitivo, mas certamente o que nos leva a ter sucesso nessa área é o amor pelo que se faz”. As palavras convictas de Gustavo Patrício Fonseca, graduado em Publicidade e Propaganda pela Unitri em dezembro de 2007, comprovam sua paixão e certeza da escolha profissional.

“Acabei dando algumas voltas antes de encontrar a Publicidade. Cheguei a cursar Engenharia até o sétimo período, quando descobri que na verdade não era naquilo que eu realmente tinha paixão. Acredito que muitos estudantes passem por esse mesmo momento de questionamento, e buscar o que eu realmente gosto de fazer foi fundamental para minha profissão. Comecei a ver no meio, no dia-a-dia, o quanto eu realmente gostava de comunicação. Adorava ajudar amigos em comunicações de eventos, festas, criar sites. Foi aí que veio o clic e busquei na Unitri o curso de Publicidade e Propaganda. Certamente não seria tão feliz fazendo engenharia, e trabalhar com o que se gosta ajuda a desenvolver suas habilidades”.

Quanto à escolha da faculdade, Gustavo explica: “Na época fiz uma pesquisa, avaliei as instituições que ofereciam o curso e as que tinham formado mais profissionais no mercado, além de estudantes já em estágio. Eu buscava muito trabalhar com comunicação dentro de agência publicitária e desde aquele tempo o curso da Unitri tinha exatamente esse foco. E hoje, principalmente, a Unitri tem uma importância muito grande na minha vida profissional. O profissional que sou hoje devo à base bem feita que tive dentro da Unitri. Tive a sorte de ter grandes professores que levavam além da teoria, que mostravam a prática de mercado. Publicidade é uma profissão muito prática e isso conta muito. Se não fosse essa base, não teria conseguido me manter nos primeiros estágios nem evoluído para minha primeira contratação”, afirma o egresso.

Atualmente, Gustavo é proprietário e diretor de Arte da Yellow Monkey, agência de publicidade e propaganda criada em 2011 e que possui clientes até no estado do Pará.

“Tenho muita coisa ainda para realizar, mas posso dizer que me sinto um profissional muito feliz com tudo que tenho conquistado. A Unitri foi um lugar que, além de me formar, me fez criar grandes amizades, inclusive com professores que hoje são amigos e também parceiros de mercado e meus colegas de grupo final como Alessandra Peixoto, Fábio Borges, Juliana Resende e Geraldo Tinoco. Foi sem dúvida um período fundamental para minha formação”, finaliza.