Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa de Arquitetura trabalha secretaria de Obras de Uberlândia

Egressa de Arquitetura trabalha secretaria de Obras de Uberlândia

Sentimento, emoção, plantas e tijolos. São os principais instrumentos de trabalho de Marina Aparecida Sacoman que se formou no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unitri em 2005. Atualmente, Marina trabalha como arquiteta na secretaria de Obras da prefeitura municipal de Uberlândia e também na área de Paisagismo.

“Optei pela Unitri justamente porque o conteúdo do curso era mais voltado para o Paisagismo, área pela qual eu mais me interesso. Fiquei muito satisfeita com o curso”, disse Marina.

Além do trabalho na Prefeitura, a arquiteta de 30 anos tem seu escritório desde que se formou. No local, ela dá mais ênfase para a criação de projetos voltados para jardins, tanto que criou um viveiro de plantas ornamentais para ajudar no negócio.

Como também acontece em outras áreas, Marina destacou que a entrada no mercado é difícil porque as pessoas acreditam que recém-formados têm que fazer tudo de graça ou se submeter a coisas que o profissional não deveria. Mas as recompensas aparecem quando o trabalho começa a ser reconhecido.

“Costumo dizer que jardim não se constrói apenas com plantas e tijolos, mas também com sentimento e emoção. Foi assim que decidi trabalhar e dou o meu melhor em tudo que faço, colocando aquela explosão de alegria por estar fazendo o que eu amo”, destacou Marina.

* Matheus Rocha
Aluno quinto período de Jornalismo
Disciplina: Escritório de Jornalismo III

placeholder