Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa de Jornalismo é diretora do programa “Tô indo”

Egressa de Jornalismo é diretora do programa “Tô indo”

10451679_757704807638769_7448206395536556581_nAnaisa Toledo, 24 anos, concluiu a graduação em Jornalismo pela Unitri em dezembro de 2012 e atualmente é diretora e roteirista do programa “Tô indo” da TV Integração, afiliada Rede Globo em Uberlândia. Ela conta que é apaixonada pelo que faz e escolheu Jornalismo porque sempre gostou de escrever e de produzir grandes projetos. “Comecei a graduação na Unitri no mesmo período em que estava sendo formada a primeira turma de jornalismo da UFU e apesar de ser aconselhada a fazer uma graduação em uma universidade federal, eu acreditei na tradição e estrutura do curso da Unitri, onde a maioria dos profissionais bem sucedidos de Uberlândia se formou”, disse.

A jornalista ressalta que durante o curso teve professores que acreditaram no seu modo de fazer jornalismo e que o apoio deles e a estrutura que a instituição oferece foram decisivos. “Acredito que deixei a universidade pronta para o mercado, pois vivenciei a prática dentro do ambiente acadêmico. Nada externo me assustava ou parecia desconhecido. Comecei a fazer estágio logo no primeiro período, na Close Comunicação. Quando me formei já tinha dois anos de carteira assinada e era editora chefe e apresentadora do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, exibido na Rede Minas e ainda desenvolvia projetos paralelos. Tenho muito respeito por todos os professores da Unitri, mas tenho um carinho muito especial e admiro muito o Flávio Soares, que foi responsável pelo meu crescimento de postura no vídeo e incentivador do nosso projeto de conclusão de curso e o Paulo Henrique Souza, porque eu aprendia muito em todas as suas aulas, principalmente lições de ética e respeito, e foi sempre muito parceiro em todas as questões acadêmicas e profissionais”, destacou.

Sobre sua área de atuação, Anaísa fala que possui um bom mercado e acredita na busca de oportunidades. “Tenho estudado muito sobre a inserção do cinema e dos documentários no conteúdo jornalístico. No início deste ano fui convidada para dirigir o “Tô indo”, novo programa na grade da TV Integração, onde sou responsável pela direção e roteiro e atuo como editora chefe do programa”.