Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa de Jornalismo é editora de conteúdo web no G1

Egressa de Jornalismo é editora de conteúdo web no G1

Vanessa Pires (1)Vanessa Pires da Cunha, 31 anos, natural de Patrocínio (MG), concluiu a graduação em Jornalismo em dezembro de 2008 e há dois anos é editora de conteúdo web no G1, portal de notícias da Rede Globo.

A jornalista conta que escolheu a Unitri por indicação de amigos que estudavam na instituição e que a escolha pelo curso aconteceu naturalmente. “Quando criança até a juventude eu dizia que queria fazer Direito. Mas quando me mudei para Uberlândia e dei início ao cursinho, comecei a me encantar com comunicação. Então decidi fazer Comunicação Social, porém inscrita em Publicidade. No quarto período, mudei para Jornalismo e sou muito grata pela mudança. Comecei a trabalhar com comunicação – entretenimento em um programa de TV em Uberlândia e vi que era nesta área que eu gostaria de trabalhar profissionalmente”, disse.

De acordo com Vanessa Pires foi na Unitri que ela aprendeu a teoria e a base da profissão em que atua, ajudando-a a formar como profissional o que lhe permitiu conhecer grandes amigos e adquirir amadurecimento. “Desde os primeiros períodos eu fiz estágios. Fui apresentadora do TV Animal (Canal da Gente); trabalhei na agência de comunicação N Ideias; em 2007 fiz estágio no Megaminas (TV Integração) e na mesma época na assessoria de comunicação da Emater”, destacou.

Sobre sua área de atuação, ela acredita que nos últimos cinco anos o mercado melhorou bastante. “Antigamente havia poucas emissoras de TV, sites, jornais e revistas locais e hoje as oportunidades para atuar na área são maiores. Desde que me formei em 2008, trabalhei em dois empregos, um em cada turno. Sou inspirada em ver o resultado do trabalho, em levar a notícia ao espectador, ser fonte de um conteúdo apurado e verdadeiro. Ser a primeira pessoa, a saber, do fato e poder levar os detalhes ao público. Ver a pessoa lendo ou assistindo ao jornal e comentando sobre a notícia com os amigos e compartilhando nas redes sociais, valorizando nosso trabalho e confiando em nossa apuração. Trabalho com o que gosto e para mim é um lazer. Ser jornalista não é fácil, não temos hora para começar, nem terminar, pois as notícias não param e não acabam nunca. Mas é fascinante poder lidar com diferentes assuntos diariamente. É muita adrenalina correr contra o tempo para ser o primeiro a dar a notícia”, finalizou.