Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa de Psicologia conta sobre sua carreira profissional e acadêmica

Egressa de Psicologia conta sobre sua carreira profissional e acadêmica

Psicologia_ilanaIlana Honorato Naves, 44 anos, concluiu o curso de Psicologia em dezembro de 2015 e, atualmente, atua na área clínica. O gosto pela leitura e a vontade de entender melhor as pessoas foram os grandes motivos para a escolha do curso. “Através da leitura, percebi o quanto a Psicologia era rica e o quanto eu poderia ser útil se me formasse para ser uma psicóloga”.  Segundo Ilana, a Unitri foi de grande importância em sua vida profissional, pois proporcionou todas as ferramentas necessárias para que pudesse enriquecer seus conhecimentos. “A Unitri sempre me proporcionou estágios onde pude colocar em prática o que aprendia em sala de aula e ela busca sempre trazer para os alunos o que tem de novo no mercado, além de incentivar o aluno a buscar novos conhecimentos”, conta.

Quando aluna, a psicóloga afirma ter realizado vários estágios como na Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU), na clínica Ser Humano e no Núcleo de Psicologia Aplicada (NUPA) da Unitri. Hoje, atua na clínica Ser Espaço Terapêutico, em Uberlândia, onde realiza acompanhamentos terapêuticos às famílias, adultos, jovens e crianças. “Ao sair da faculdade busquei novos conhecimentos, frequentando simpósios e congressos. Faço, também, formação em Análise Transacional, participo de grupo de estudos, além de fazer supervisão e terapia. Cursei técnicas diagnósticas terapêuticas; papel profissional e sucesso na carreira; Introdução à Análise Transacional; Orientação Vocacional e Profissional”, disse.

E para finalizar, Ilana se diz uma profissional realizada e afirma que se sente feliz desde quando se matriculou no curso. ““O mercado de trabalho para o psicólogo nunca esteve tão bom. São mais de 600 mil habitantes em Uberlândia que precisam de nós. E estamos diante de um mundo em que as pessoas e as relações nunca foram tão questionadas e esse é o mercado de trabalho do psicólogo. Amo o que faço, não sou uma psicóloga por obrigação de profissão, mas sim por prazer. Hoje, vou para o consultório com a certeza de que estou fazendo o que gosto. E, por fim, quero agradecer as professoras Kélia Luzia e Maria Tereza, que dedicaram seu tempo e conhecimento para nos proporcionar essa realização profissional”, finaliza.