Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa é empresária do setor alimentício e consultora em educação alimentar e nutricional

LeilaA empresária do setor alimentício, Leila Adnan Nasser, 36 anos, concluiu a graduação em Nutrição em 2002 e conta que assim que a Unitri abriu o curso, resolveu fazer. “Sou da segunda turma de Nutrição e para mim é muito difícil falar em um ou dois professores, pois todo o corpo docente era excepcional. Lembro-me de cada um e durante toda minha trajetória profissional sempre citei e cito os professores que tive na graduação e a importância que tiveram para minha formação. Logo após me formar fui trabalhar na Prefeitura Municipal de São Paulo, na Secretaria de Abastecimento, onde permaneci durante 11 anos. Nesse período coordenei e desenvolvi diversos programas de alimentação e nutrição, envolvendo educação alimentar e nutricional e segurança alimentar e nutricional.  Posteriormente, continuei com assessoria e consultoria nessa área como autônoma. Em 2013 fui convidada a assumir a coordenação do curso de Nutrição da Universidade Municipal de São Caetano, onde também era docente.  Atualmente sou empresária no ramo alimentício aqui em Uberlândia e continuo com a assessoria e consultoria em educação alimentar e nutricional em escolas e segurança alimentar em estabelecimentos alimentícios,” explica.

Mestre  em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Leila Nasser recentemente retornou à Unitri como convidada para ministrar uma palestra durante o Encontro Científico de Nutrição, evento que faz parte do calendário acadêmico do curso.

“Retornar à Unitri foi uma honra, alegria e muita emoção, pois foi aqui que tudo começou. Tenho o maior orgulho disso. Aconselho aos futuros profissionais a sempre terem amor pelo que fazem, compreender que a nutrição é uma profissão incrível, linda e de extrema responsabilidade. E claro: estudar, atualizar sempre e aproveitar ao máximo a graduação, os docentes e os estágios que são muito importantes também para a formação”, finalizou.

A egressa Leila Nasser durante palestra no XIV Encontro Científico de Nutrição