Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa é enfermeira da Educação Profissional no Hospital Santa Clara

Egressa é enfermeira da Educação Profissional no Hospital Santa Clara

foto SorayaEnfermeira da Educação Profissional no Hospital e Maternidade Santa Clara, Soraya Aparecida dos Reis Rocha, 33 anos, se formou na Unitri em dezembro de 2013, mas já possui um currículo amplo. Ela conta que escolheu o curso por já trabalhar na área como técnica e não se viu seguindo outra profissão. “Um curso superior hoje tem mais peso se feito em uma instituição renomada e, para mim, não servia se não fosse na Unitri. Hoje vejo como as pessoas me olham diferente quando digo que estudei na instituição, além de ter me dado as oportunidades de fazer meus estágios”, ressalta.

Responsável por toda a parte de treinamento interno e pelos novos contratados como enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários, Soraya diz que sua trajetória profissional começou logo após a formação. “Fui indicada por uma colega para trabalhar como preceptora de estágio em uma instituição de ensino, de abril a junho de 2014. Foi quando saí para ir trabalhar no Hospital Santa Clara, indicada pela professora Jeanne. No hospital, entrei como trainee liderando a enfermaria e após dois meses, duas unidades de internação. Depois de  dois anos, o projeto de liderança mudou e passei a ser a líder do plantão e em agosto de 2016 fui promovida para o setor de Educação Profissional”, relata.

A egressa se diz realizada em sua profissão e a paixão pela enfermagem e pelas dificuldades que passou para estudar a impulsionam e lhe dão visão de crescer cada dia mais. “O respeito que consegui das pessoas e dos colegas, me mostra o reconhecimento profissional que adquiri durantes estes três anos de formada. E finalizo destacando os bons profissionais que passaram pela minha vida acadêmica na Unitri e que me inspiraram a ser a profissional que sou”.

placeholder