Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa é referência em várias áreas da Psicologia

Egressa é referência em várias áreas da Psicologia

10172Aos 50 anos, Sirlei Ribeiro Giannini possui um currículo admirável. Sócia e fundadora da Logus Consultoria e Desenvolvimento de Recursos Humanos, ela concluiu o curso de Psicologia na Unitri em agosto de 2013. Atualmente, Sirlei atua como Psicóloga Clínica em um consultório particular e é Hipnoterapeuta Ericksoniana, Analista Comportamental, Coach em Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Consultora Organizacional em Gestão de Pessoas.

“Sempre quis ser Psicóloga. Me graduar aos 50 anos foi a maior realização da minha vida. Quando decidi entrar para o curso da Unitri já tinha uma carreira consistente no mercado de trabalho como Consultora Organizacional, mas sentia que faltava algo em minha vida. Começou então o que chamei de ‘Projeto de Vida’.  Não foi fácil como eu pensava que seria e tudo que envolve gente envolve também responsabilidades, alegrias e frustrações. Escolhi a Unitri, pois queria uma instituição de ensino superior que fosse reconhecida pela qualidade dos cursos de graduação oferecidos e após várias pesquisas e entrevistas com ex-alunos e gestores de curso, percebi que seria a melhor escolha”.

Segundo a egressa, as oportunidades que teve enquanto aluna nortearam o seu caminho. “Durante o curso, tive a oportunidade de participar dos estágios e pude perceber o quão é importante como prática da teoria aprendida em sala de aula. Tive a oportunidade de realizar estágios a partir do sexto período nas áreas de Psicologia Organizacional, Educacional, Social e Clínica. Também participei de projetos de extensão em Psicologia Educacional no Colégio Marista, no qual foi uma experiência única e decisiva para minha atuação como psicóloga na área de Orientação Vocacional e Profissional. É muito importante também, além dos estágios, a supervisão dos professores que nos orientam para o caminho do equilíbrio e da ponderação”, destaca.

Na avaliação de Sirlei, um dos maiores desafios das universidades hoje é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los. “Acredito que o importante é ‘dominar o desconhecimento’, ou seja, estando diante de um problema para o qual ele não tem a resposta pronta, o profissional deve saber buscar o conhecimento pertinente e, quando não disponível, saber encontrar, ele próprio, as respostas por meio de pesquisa. A Unitri me proporcionou as atividades curriculares voltadas para a solução de problemas e para o conhecimento da nossa realidade social e isto foi decisivo para a minha formação profissional. A minha maior satisfação é saber que a profissão que eu escolhi para seguir me proporciona a oportunidade de estar junto a outras pessoas em diversos momentos e situações, e entre outras coisas poder ajudá-las a se perceberem e contribuir em seu crescimento e autonomia. Faria tudo de novo se fosse preciso. Não tem preço quando percebemos o progresso acontecendo na vida da pessoa e que todo o trabalho que desempenhamos foi válido”, finaliza a psicóloga.