Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egressa é referência na área de Psicologia em Segurança de Vôo

Egressa é referência na área de Psicologia em Segurança de Vôo

Lia Paula Rodrigues Gomes Oliveira, ex-aluna do curso de Psicologia da UNITRI tem se destacado como Psicóloga Organizacional na área da Aviação Civil. Ela concluiu a graduação em 2004, é pós-graduada em Psicologia Comportamental e Cognitiva pela USP e doutoranda em Educação na Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Atualmente, Lia Paula é psicóloga organizacional e instrutora nos cursos de comissários de bordo e pilotos do Aeroclube de Uberlândia e da Kavok Escola de Aviação Civil,  professora do curso de Ciências da Aeronáutica, além de atender em seu consultório, entre outras atividades.

“A Unitri contribuiu para o meu desenvolvimento humano, me instruindo na minha formação e oferecendo oportunidade para trabalhar como gestora e professora. O curso de escolha do aluno deve ser feito pela vocação e, principalmente, em uma instituição que tenha estrutura para oferecer a melhor qualidade de ensino e de oportunidade de continuidade profissional e de aprendizagem”, destaca.

No período de 24 a 28 de setembro, a psicóloga participou do Treinamento no  Curso de Facilitador(a) de Gerenciamento de Recursos de Equipes (CRM) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Aeroporto de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

Segundo Lia Paula, o treinamento possibilitou o desenvolvimento, implantação e avaliação do Programa de Treinamento em (CRM) nas organizações de aviação.