Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso atua como Clínico Geral e Cirurgião-Dentista

Egresso atua como Clínico Geral e Cirurgião-Dentista

ITAMAREgresso de Odontologia, Itamar Rodrigues Pereira Júnior, 22 anos, concluiu o curso em julho deste ano e já possui um currículo bastante amplo. Por influência de suas irmãs dentistas, ele conta que escolheu o curso ao frequentar os consultórios e sentir despertar grande interesse pela área. Ao decidir em qual instituição se formar, levou em consideração a estrutura da Unitri e o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), além do fato dos melhores profissionais de Uberlândia serem professores da Unitri, segundo Itamar. “A Unitri teve total importância na minha formação. Todo apoio, incentivo e ensinamentos que recebi dos professores, a estrutura e os estágios que a Unitri me disponibilizou, me prepararam muito bem para atuar no mercado de trabalho com competência e segurança”.

Ao longo de sua formação acadêmica, o dentista realizou diversos estágios na própria Unitri e no consultório de suas irmãs. “Vale ressaltar que os estágios disponibilizados pela Unitri aos alunos do curso de Odontologia nos preparam muito bem para o exercício da profissão”. Além dos estágios, ele fez três cursos extracurriculares, sendo dois na área de cirurgia oral menor e um na área de endodontia, cursando, atualmente, especialização em Implantodontia. Hoje, o egresso atua como clínico geral na Clínica Cosmos, em Uberlândia, e como cirurgião-dentista em Santa Juliana (MG).

Segundo Itamar, a área de implantodontia cresce aceleradamente, pois os pacientes estão exigentes, investem mais na própria estética e buscam sempre um sorriso natural. Ao falar de suas inspirações, ele conta que se inspira em seus mestres, que contribuíram para sua formação e em suas irmãs, que são excelentes profissionais. “Agradeço a todos os professores pelo auxilio recebido, por cada exemplo e por tudo que representaram para mim durante a graduação. Os professores do curso de Odontologia, somados à estrutura que a Unitri oferece e aos excelentes estágios disponibilizados fizeram a diferença na minha formação e o que me possibilita exercer a profissão com segurança. Agradeço, especialmente, aos professores Rodrigo Antônio de Faria e Renata Georjutti, por me acompanharem de perto e por terem sido meus grandes incentivadores durante minha vida acadêmica. Serei eternamente grato!”, finaliza o egresso.