Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso é técnico da Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas

Egresso é técnico da Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas

Case_RaphaelRaphael Oliveira de Moraes, 27 anos, concluiu o curso de Educação Física em 2011 e conta que escolheu a Unitri pelas boas informações de amigos, já formados pela instituição, e por ser a única que oferecia o curso de bacharelado na época. “A Unitri tem grande importância na minha vida, pois foi onde aprendi tudo para me tornar um profissional. Hoje, que estou no mercado de trabalho, sou grato aos professores e a instituição”.

Apaixonando por esportes desde criança, Raphael é técnico da Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), proprietário e professor de tênis na escola Tênis Kids.

Em 2009, ele realizou estágio por dois anos no Praia Clube de Uberlândia, onde foi contratado logo após sua formação acadêmica. O egresso conta que durante seu trabalho no clube, começou a dar aulas de tênis para Fábio, na época com nove anos, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida. “Ele foi evoluindo ao ponto de estar pronto para participar de competições aos 11 anos. Com isso, ele começou a se destacar e ganhar torneios. Hoje, Fábio já ganhou vários torneios e é o número um do Brasil e quinto do mundo na categoria juniores. Assim, me destaquei entre os treinadores de tênis em cadeira de rodas”.

No ano passado, Raphael foi convidado a assumir a Seleção Brasileira Feminina como técnico, participando do Parapan-Americanos em Toronto, Canadá, onde ganhou duas medalhas de ouro. “Este ano com a seleção brasileira participei do Qualy Fine no Equador, onde conseguimos a classificação inédita para o mundial no Japão. Jogamos o mundial e, logo após, fui convocado para as Paralimpídas Rio 2016”, conta.