Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Direito é aprovado em concurso para Juiz

Egresso de Direito é aprovado em concurso para Juiz

CaseDireito_Renato“Escolhi fazer Direito porque sonhava em ser Juiz. Desde o primeiro dia de faculdade não deixei de pensar na judicatura”, afirma Renato Dibachti Inácio de Oliveira, 34 anos, egresso do curso de Direito da Unitri, graduado em junho de 2006.

Assim que concluiu o curso, Renato atuou como Assessor Judicial da 1ª Vara Criminal de Uberlândia e atualmente, após ser aprovado em concurso, é Tabelião Titular no Cartório de Registro Civil e Notas em Santa Juliana (MG). Como se não bastasse tanto sucesso, em maio, Renato toma posse como Juiz de Direito em Pernambuco, com mais uma aprovação em concurso e concretiza, enfim, seu sonho.

“Tenho a convicção que a minha graduação na Unitri me propiciou o ingresso em diversos concursos públicos que prestei. Escolhi essa instituição porque sempre foi uma referência no curso de Direito. Aliás, mesmo depois de formado continuei usando a biblioteca da Unitri para aprimorar meus estudos. Me recordo que durante a graduação fiz vários estágios. O primeiro com o Juiz de Direito, Dr. José Luiz de Moura Faleiros, na 1ª Vara Criminal. Durante esse estágio tinha como chefe imediato o Dr. Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, também Juiz de Direito. Depois na 2ª Vara de Família e Sucessões, trabalhei com o Dr. Relbert Chinaidre Verly e depois, na 4ª Vara Criminal, com o mesmo Juiz. Foram experiências maravilhosas”, destaca.

Sobre o mercado de trabalho, Renato afirma que há centenas de concursos em todos os Estados para quem possui a graduação, com milhares de oportunidades diárias.

“Ser juiz de Direito era um sonho que foi alcançado com muita dedicação ao longo de vários anos de estudo. Em razão disso me sinto completamente realizado. Gostaria de agradecer a todos os professores que compunham o corpo discente da Instituição à época de minha graduação. Pessoas muito bem preparadas para a árdua missão de ensinar. Ficam também registrados os agradecimentos a todos os funcionários da biblioteca, local onde passei boa parte de meus dias após me graduar. Registro também os agradecimentos aos meus familiares, em especial a minha esposa Fernanda Néri Rosa, pelo apoio incondicional e o carinho diário. Por fim, registro o carinho pelos colegas de trabalho que tive ao longo de minha jornada”, finaliza Renato.