Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Direito é delegado da OAB em Uberlândia

Egresso de Direito é delegado da OAB em Uberlândia

20141212_102652Anderson Machado, 53 anos, concluiu o curso de Direito na Unitri em dezembro de 2002. Ele atua como advogado na área criminal empresarial, exerce a função de sócio-administrador do escritório Vilela e Machado Advogados Associados, é delegado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro do Conselho de Fiscalização de Penas.

O egresso conta que se envolveu com o Direito quando se tornou o primeiro vendedor de livros jurídicos na Livraria Lopes, em Uberlândia e, em razão da profissão,   teve muito contato com grandes juristas da cidade como Jacy de Assis, Ernane Fidelis, João Edson de Melo. “Eu os visitava frequentemente e fui me inteirando das novidades e lançamentos da área, fazendo nascer o sonho de me tornar advogado.Após este emprego me envolvi em empresas familiares, o que me fez adiar meu sonho, porém, nunca me afastei da área jurídica, pois sempre estive a frente do departamento jurídico destas empresas. Sou o primeiro advogado de uma família essencialmente formada por médicos”, diz.

Segundo o advogado, assim que a Unitri abriu o curso em Uberlândia, sentiu que era a hora de realizar o sonho. “Se tratava de uma instituição séria e respeitada no mercado. Prestei o vestibular, que na época era bastante concorrido, porque era a única faculdade de Direito particular da região. No segundo período, eu e outro colega de sala nos associamos a um advogado recém-formado e demos início a um escritório o qual mantenho até hoje. Tive excelentes professores no Núcleo de Prática Jurídica, que sempre me auxiliaram”, destaca.

Sobre a sua área de atuação, Anderson avalia que possui um bom mercado, porém requer muito cuidado na escolha de clientes, assim como no tratamento dos mesmos que devem ter uma extrema responsabilidade. “Sou totalmente realizado, faço o que gosto e vivo desta profissão com muito orgulho, mantenho minha família com dignidade e sou respeitado em função da postura que aprendi. Jamais teria conseguido passar por tudo o que passei e chegar aonde cheguei sozinho. Contei sempre com o apoio de minha família, meus colegas de trabalho, meus professores, os quais até hoje são meus conselheiros e amigos”, finaliza.

placeholder