Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Direito faz parte de comissões da OAB Uberlândia

Egresso de Direito faz parte de comissões da OAB Uberlândia

Foto - Marco TMarco Túlio Ferreira dos Santos, 27 anos, concluiu o curso de Direito na Unitri em dezembro de 2012 e atualmente é proprietário de um escritório, advoga nas áreas cível e criminal, presta consultoria a outros profissionais da área sobre caminhos e estratégias a serem adotadas em casos difíceis e faz parte das comissões de Direito Penal e Penitenciário da OAB de Uberlândia.

O egresso conta que optou pela Unitri por sua respeitabilidade no mercado. “Na época, assim como hoje, a instituição era a mais respeitada na região. Na Unitri dei os primeiros passos para me tornar o profissional que sou hoje. Lá aprendi coisas sem as quais não conseguiria jamais ser advogado. Esse conhecimento não se resume ao conteúdo curricular. As amizades e o fácil acesso aos professores e coordenadores colaboraram muito para tudo isso”, diz.

Segundo o advogado, a sua trajetória segue extensa. Quando aluno fez vários estágios como em secretarias do Fórum, juizados cíveis e criminais, como conciliador cível nos ajuizados especiais, em escritórios de advocacia e outros. “Hoje sou pós-graduado em Ciências Penais, pós-graduando em Processos e Procedimentos e graduando em Teologia. Se é no Direito Penal que o Direito como um todo se revela, é nos Tribunais do Júri que o advogado tem a sua disposição para tudo aquilo que passa anos acumulando em termos de conhecimento. É lá que me sinto realizado. E o gosto pela área é tamanho que fui nomeado pela OAB Uberlândia, Delegado de Prerrogativas”, enfatiza.

Como profissional realizado, Marco Túlio destaca suas inspirações, como alguns professores da Unitri. “Alguns professores, como a Rafhaella, possuem enorme destaque na área acadêmica, algo que sempre me atraiu bastante. Tanto é assim que espero um dia voltar a Unitri, agora como professor. Hoje faço o que sempre quis e espero continuar estudando e fazendo o que gosto”, finaliza.

placeholder