Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Farmácia é proprietário da Drogaria Virtual II, em Uberlândia

Egresso de Farmácia é proprietário da Drogaria Virtual II, em Uberlândia

11084579_10153719055772565_1110379884_nDiego Melo Borges, 28 anos, concluiu a graduação em Farmácia Generalista pela Unitri em dezembro de 2010 e atualmente é proprietário da Drogaria Virtual II, em Uberlândia, onde atua na área de drogaria e farmácia. Ele conta, que prestou vestibulares em várias áreas, mas não se identificou em nenhuma. Diego teve seu primeiro emprego na drogaria da família, onde trabalhou por anos, mas não imaginava fazer o curso para se tornar farmacêutico.

“Um dia eu estava atendendo um dos ex coordenadores de curso da instituição, e sem saber quem ele era, indiquei uma medicação; expliquei ação e, ele com espanto me olhou e perguntou se eu era farmacêutico, eu disse que não. Ele me questionou se eu estava cursando, eu falei que não. Ele me perguntou o porquê? Eu respondei, que achava o curso caro e puxado. Ele disse: você tem potencial. Se tiver interesse me procure na segunda-feira, vou lhe conceder um desconto. Nesse momento despertou a curiosidade e resolvei ir até a instituição, fiz uma entrevista, um texto contando minha história e depois de dias ganhei os belos 40% de desconto para cursar Farmácia Generalista em período integral”, disse.

O farmacêutico conta, que escolheu a Unitri por indicação, pela estrutura e base de professores e principalmente pelo currículo que os cursos oferecem. Segundo ele a instituição foi muito importante para sua formação profissional e pessoal. “Na Unitri aprendi e desenvolvei vários pontos ao quais não sabia que existia. Todos os dias aprendi algo novo, obtive mais experiência. Havia uma interação entre todos os professores e com as matérias, que despertava o interesse de adquirir mais conhecimentos.

Sobre sua área de atuação, ele diz que é um ramo amplo com várias possibilidades de atuação. “Fiz estágios na Drogaria Virtual na área de Drogaria e Manipulação, na Clínica da Unitri, no hospital Santa Catarina, fui voluntario por anos no hospital do câncer na ala da pediatria e considero um estágio de vida com muito aprendizado, e no Laboratório de Análises Clinicas do nosso querido Professor Anderson Xavier”, disse.

O egresso de Farmácia destaca, que seus pais são sua maior inspiração e exemplo de batalha, empreendedorismo e profissionalismo. “Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de realizar meu trabalho e de ser abençoado todos os dias com um novo amanhecer. Hoje sou um profissional 100% realizado. Estendo os meus agradecimentos as minhas inseparáveis amigas Tatiany Moutino e Thatyani Santos, a querida professora Leticia Filice, ao qual fui monitor com muito orgulho e dedicação e as aulas de Cosmetologia da minha querida Ana Maria, a qual eu mergulhei e estou até hoje de cabeça, alma e corpo e claro, a todos os outros mestres, que foram importantes de alguma forma”, finalizou.

 

placeholder