Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Jornalismo mudou de curso para ser fiel ao seu sonho

Egresso de Jornalismo mudou de curso para ser fiel ao seu sonho

FotoSergioGouveaMotivado pelo desejo de ter realização profissional, Sérgio Gouvêa desistiu do curso de Ciências Contábeis, no sexto período, para se dedicar ao que realmente queria fazer. Graduado em Jornalismo pela Unitri em junho de 2002, Sérgio atualmente compõe o corpo docente da instituição e é sócio da G.A. Comunicação, uma das primeiras agências especializadas em Assessoria de Comunicação do interior de Minas, criada em 1993.

“Tinha o sonho de fazer Jornalismo desde criança. Quando decidi mudar de curso tive o apoio irrestrito de minha mãe e de um amigo que fazia Contábeis também e sabia que não era o que eu queria. Na ocasião escolhi a Unitri por se tratar da instituição de referência, e hoje percebo o quanto foi importante. A forma como fui recebido na instituição, até porque eu já tinha 27 anos e estava começando um novo curso, enquanto a maioria era bem mais jovem. Fui incentivado pelos professores durante todo o tempo, os quais me ofereceram muitas oportunidades”, afirma Sérgio.

O jornalista conta que já no terceiro período estava estagiando na Rádio América e, na seqüência, no Grupo Algar. Quanto às oportunidades atuais e o mercado de trabalho, ele acredita que o mercado depende muito do que a pessoa faz enquanto profissional, do seu currículo e da sua preparação.

“Existem oportunidades abertas no mercado, mas para se encaixar em oportunidades melhores vai depender do preparo, da vontade, do conhecimento, do profissional ir além do óbvio. Além disso, temos de pensar no empreendedorismo, em criar novas alternativas relacionadas à comunicação. É certo que o mercado pode melhorar e muito. A comunicação na cidade precisa ser mais valorizada. Sou realizado enquanto Jornalista. Consegui concretizar meu sonho, mas sei que ainda existem novas possibilidades. Sempre acho que é possível se pensar em algo mais. Hoje tenho como gestor no curso de Jornalismo o meu ex-professor, Paulo Henrique, que também me apoiou muito e agora somos amigos e colegas de trabalho como professores. Tenho muito a agradecê-lo!”, finalizou.

DSC_4120

placeholder