Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Odontologia é Mestre e Doutor em Dentística

Egresso de Odontologia é Mestre e Doutor em Dentística

Adriano“Me sinto um profissional muito realizado. Trabalhar aliando conhecimentos práticos e científicos me traz segurança, o que na minha opinião é essencial para se obter resultados que trazem satisfação tanto para o profissional quanto para o paciente”. Essas são as palavras do egresso Adriano Gondim Almeida, 31 anos, que concluiu o curso de Odontologia na Unitri no segundo semestre de 2006.

“Lembro que na época fiz minha escolha pela Unitri devido ao corpo docente e a estrutura física. Estrutura de dar inveja em muita universidade no Brasil e um corpo docente muito competente. Na faculdade comecei a dar os primeiros passos na Odontologia que são sempre muito importantes na formação de qualquer profissional, pois eles influenciam no modo como o profissional vai enxergar e atuar na profissão. Acredito que professores que amam a profissão fazem toda a diferença para o aluno, pois além de professores, eles são formadores de opinião. E no meu caso, esses primeiros passos foram essenciais pra que eu tivesse o desejo de me aprimorar cada vez mais no que faço”, destaca.

O odontólogo conta que quando era aluno participou de atendimentos à crianças e adultos carentes em colégios e bairros de Uberlândia pela disciplina de Saúde Coletiva, foi monitor da disciplina de Cirurgia Bucal, fez a disciplina optativa de Câncer Bucal e abriu uma empresa Júnior de Odontologia em parceria com colegas de turma e outros dois professores. “Durante a graduação também fiz cursos de aperfeiçoamento em Dentística, Prótese, Prótese sobre Implante, Cirurgia Oral Menor, Marketing e Fotografia Odontológica e alguns outros cursos de curta duração na área de estética”.

Adriano Gondim explica que por ter um pai que é dentista há mais de 40 anos, a Odontologia faz parte da sua vida há muito tempo e isso pode ter sido uma influência, mas de uma maneira muito natural.

“Comecei o acompanhando no consultório, nos estudos em casa e fui gostando cada vez mais. Hoje em dia sou apaixonado pela Odontologia! Não só pela Dentística, que é minha especialidade na Odontologia, mas por todas elas. Atualmente resido e atuo em Uberlândia. Voltei recentemente, há três meses, após terminar meus estudos de pós-graduação que fiz em Florianópolis (SC) e Los Angeles – CA (EUA), sendo eles,  especialização Mestrado e Doutorado em Dentística. A Odontologia é muito mais ampla do que pensam. As possibilidades e técnicas aumentam e se aprimoram cada vez mais, trazendo tratamentos de excelência para todo e qualquer tipo de caso, basta um bom planejamento e um profissional que se atualiza e quer sempre o melhor para o seu paciente”, finaliza.