Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso de Publicidade e Propaganda é Diretor de Arte

Egresso de Publicidade e Propaganda é Diretor de Arte

Lucas Mendes, 31 anos, atua na área de criação publicitária há mais de dez anos e nos últimos cinco, tem trabalhado como freelancer prestando serviços de direção de arte para agências e atendendo integralmente alguns clientes particulares.

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unitri em 2010, Lucas conta que fez alguns cursos de extensão na área de redação publicitária e participou de workshops abraçando outras especialidades como ilustração, tipografia, arte final, criatividade em comunicação, entre outros. “Procuro me atualizar nos meus conflitos de interesse com referências em design gráfico, fotografia, arte, cultura, software (plataforma Adobe e/ou MAC). Leio também bastante sobre o mercado de comunicação, sempre antenado sobre temas afins, assino blogs e matérias relacionadas à comunicação visual, identidade”.

O publicitário se diz bastante realizado com sua profissão e destaca alguns professores da Unitri que foram de fundamental importância em sua formação acadêmica como Leandro Cezário. “Recentemente voltei a trabalhar com vínculo empregatício, assumindo o cargo de chefia do departamento de Estúdio de Arte da agência de publicidade Diferi, aqui em Uberlândia. Continuo paralelamente com meus trabalhos como freelancer. Para os futuros profissionais meu conselho é: vá no seu tempo, mas não seja lento”, conclui.

 

 

placeholder