Home » Notícias » Cases de Sucesso » Egresso é coordenador de Desenvolvimento de Soluções da Algar Telecom

Egresso é coordenador de Desenvolvimento de Soluções da Algar Telecom

O bacharel em Ciência da Computação, João Henrique de Souza Pereira, concluiu o curso em 2000 e atualmente é coordenador de Desenvolvimento de Soluções da Algar Telecom. Entre as suas atividades estão a criação de tecnologias e pesquisas em Internet do Futuro.

“Decidi fazer o curso porque eu havia formado em eletrônica previamente e trabalhava na área, em horário comercial. Ao escolher o curso, optei por fazer Ciência da Computação e a Unitri era a única instituição que oferecia este curso noturno. Foi uma decisão acertada já que o corpo docente e os colegas de classe eram extraordinários! Realmente muito bons”, destaca.

Segundo João Henrique, que também é professor universitário, a Unitri contribuiu muito para o seu crescimento profissional e para quem pretende atuar nesta área, o profissional recomenda: ”estudem arduamente e ajudem ao próximo. Para a área de ciências exatas, o estudo árduo refere-se primeiramente ao estudo de matemática e de raciocínio lógico. É muito importante participarem das Maratonas de Programação, que é um campeonato de raciocínio lógico matemático, com conexão direta para o mercado de trabalho.

Ele também destaca que o mercado de TI é muito promissor para os alunos com elevado desempenho em matemática e raciocínio lógico. “Para os que possuem bom desempenho nos campeonatos de raciocínio, como as Maratonas de Programação,  a empregabilidade é muito grande. Já para os que não desenvolvem elevado conhecimento matemático e de raciocínio lógico há dificuldade de colocação no mercado e empregabilidade, apesar de tantas vagas disponíveis”, conclui.