Home » Notícias » Cases de Sucesso » Estilista da marca Fabiana Milazzo é egressa de Design de Moda

Estilista da marca Fabiana Milazzo é egressa de Design de Moda

LeticiaLetícia Manzan dos Santos concluiu o curso de Design de Moda pela Unitri em 2010, é especialista em Fashion Design pelo Instituto Marangoni de Milão, na Itália e, com apenas 25 anos,  responsável por criar as coleções da marca mineira Fabiana Milazzo.

“Sou estilista e gerente comercial da marca Fabiana Milazzo, responsável pela exportação. Participo do planejamento e posicionamento de mercado da marca, comercial e de marketing. Fabiana Milazzo tem hoje mais de 90 pontos de venda no Brasil e no exterior, como na Itália e nos Emirados Árabes”, conta.

Segundo Letícia, quando foi prestar vestibular, estudou a possibilidade de mudar de Uberlândia, mas após uma pesquisa dos cursos de moda na região, optou pela Unitri. “A infraestrutura na Unitri é um diferencial, já que o nosso laboratório de moda estava sempre impecável com máquinas, manequins e mesa de corte novos. Durante a conclusão do curso, a orientadora da minha monografia me ajudou muito, e com a qualidade que conseguimos no meu trabalho, tenho a certeza de que é um portifólio que eu terei para apresentar quando for preciso”.

A egressa de Design de Moda conta que sempre fez estágios, desde o primeiro ano do curso e acredita que a experiência é um diferencial na formação dos futuros profissionais.

“Eu sempre fiz estágio porque acredito que a universidade é importantíssima para a formação profissional do aluno, mas a prática e a experiência fazem toda a diferença após a conclusão do curso. Comecei no primeiro ano de faculdade estagiando em eventos até conseguir entrar na primeira confecção, A partir daí, as portas foram se abrindo. Roupa de festa e sapato foram os dois segmentos que atuei como estagiária e, após formada, comecei a trabalhar na empresa que estou até hoje. Acredito que a Unitri contribuiu com o meu crescimento profissional, já que foi na faculdade que recebi os primeiros convites para estágio e foi com  os bons professores que aprendi a base do que sei hoje: o meu primeiro contato com a moda que evoluiu para um conhecimento acadêmico que eu levo para o trabalho”, finalizou a estilista.

 

placeholder