Home » Notícias » Cases de Sucesso » Ex-aluna de Nutrição é coordenadora da Clinutri

Ex-aluna de Nutrição é coordenadora da Clinutri

“É muito gratificante ter participado e aprendido como aluna e hoje estar coordenando a Clínica de Atendimento Nutricional”. Essas palavras da nutricionista Thaísa Alvim Sousa Pasquini, 29 anos, relatam sua satisfação profissional.

Graduada em Nutrição pela Unitri em 2005, Thaísa relembra sua trajetória. “A Unitri me forneceu uma base sólida dos conhecimentos em Nutrição e me inseriu no mercado de trabalho com competência e capacidade competitiva. Em 2005, quando me formei, recebi o incentivo da minha família e da gestora do curso, professora Regina Morsoletto, para cursar a especialização em Nutrição Clínica. Foi então que optei por mudar para São Paulo e cursar uma pós-graduação de referência no nosso país. Durante este período estagiei no Hospital Beneficência Portuguesa e fui orientanda de um dos maiores pesquisadores que o Brasil possui na área de Nutrição Hospitalar, com ênfase em Ômega 3 e caquexia do câncer, o Dr. Dan Linetzky Waitzberg, disputando esta oportunidade com egressos de vários cursos do país. Por influência dele e dos professores que tive durante a faculdade optei por trilhar a carreira da docência. Em 2007 retornei para Uberlândia e comecei o Mestrado em Ciências da Saúde na UFU com a médica nutróloga Dra. Daurea Abadia de Souza, na linha de pesquisa de Desnutrição Hospitalar. Durante o mestrado comecei a trabalhar com a docência no ensino superior e em 2012 recebi o convite para compor o quadro de docentes do curso de Nutrição da Unitri. Desta forma, acredito que se não fosse pela excelência do ensino que obtive na Unitri não poderia ter cursado e convivido com profissionais tão qualificados que sempre me inspiraram”.

Thaísa conta que a área da saúde sempre a encantou, mas quando ainda estava no ensino médio, em uma visita ao departamento de Nutrição do Hospital de Clínicas da UFU veio a certeza de que gostaria de fazer isso todos os dias de sua vida.

“Quando eu ainda era aluna cheguei a fazer alguns estágios, inclusive no ambulatório de Nutrição da Unitri. Atualmente esta clínica funciona sob a minha coordenação e presta serviço para toda a comunidade Uberlandense com o nome de Clinutri, além de ser um excelente campo para o aperfeiçoamento dos nossos alunos”, destaca a nutricionista.

“Os exemplos e ensinamentos preciosos que obtive com a minha mãe, o senso ético e a determinação do meu marido e da minha irmã, além de toda a sabedoria e dedicação dos meus colegas de trabalho, a curiosidade e questionamento dos meus alunos me inspiram a ser uma profissional melhor e dedicada, e também todo o amor que tenho pela minha profissão”, finaliza a egressa da Unitri.