Home » Notícias » Cases de Sucesso » Fisioterapeuta é coordenador da Reabilitação Municipal de Uberlândia

Fisioterapeuta é coordenador da Reabilitação Municipal de Uberlândia

O fisioterapeuta Vinicius Pafume de Oliveira, 30 anos, concluiu a graduação na Unitri em 2005 e, desde então, conquistou uma larga experiência profissional. Especialista em Fisioterapia Hospitalar pela Universidade de Uberaba, aluno especial do mestrado pelo programa de pós-graduação em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduando em Regulação do SUS pelo Instituto Sírio Libanês, atualmente Vinícius é fisioterapeuta do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU), coordenador da Reabilitação Municipal pela secretaria de Saúde e fisioterapeuta do hospital Santa Clara nas unidades de tratamento intensivo Adulto e Neonatal.

Segundo Vinícius, a Unitri teve um peso grande no seu crescimento profissional. “Os professores eram excelentes e a estrutura que a Unitri oferecia era muito boa também. Além dos estágios obrigatórios, fiz estágios na Aparu e no hospital Santa Catarina. Se não fosse a Unitri, eu não teria chegado onde estou no momento. Minha base foi maravilhosa e me formou muito bem para o mercado de trabalho”, destaca.

Aos futuros fisioterapeutas, o ex-aluno da Unitri recomenda: “A Fisioterapia é um mercado que está em ascensão, principalmente na minha área, a área hospitalar. Nós precisamos de colegas bons de serviço, de bons fisioterapeutas em Uberlândia e tem espaço para todo mundo. É necessário se capacitar, investir muito. Meu conselho é que estudem bastante e se capacitem”.

 

 

placeholder