Home » Notícias » Cases de Sucesso » Fisioterapeuta é Doutora em Reabilitação e Pesquisadora do HC

Fisioterapeuta é Doutora em Reabilitação e Pesquisadora do HC

Com 12 anos de formada, a fisioterapeuta Lilian Rodrigues de Abreu construiu uma carreira profissional sólida, com muita responsabilidade e competência.  Lilian Abreu é especialista em Fisioterapia Respiratória Pediátrica pelo Instituto da Criança Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Fisioterapia pela Unitri e Doutora em Reabilitação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Atualmente ela é fisioterapeuta da Universidade Federal de Uberlândia e trabalha na UTI Neonatal, follow-up do recém-nascido prematuro; é preceptora da residência Multiprofissional em Saúde da Criança, pesquisadora do Hospital de Clínicas e professora de Pós-Graduação da Unitri.

“A Unitri sempre teve um curso de Fisioterapia em destaque no cenário nacional com uma excelente estrutura física, professores e grade curricular excelente. Todos os professores são muito bem preparados e o que posso destacar é a coesão de toda a equipe. Isso é fundamental para o êxito, que temos visto, da instituição. Os professores trabalham juntos como o mesmo objetivo: a formação do aluno. Como ex-aluna e também como ex-professora, considero esse um ponto que faz toda a diferença e merece destaque na estrutura da Unitri”, avalia.

Segundo a fisioterapeuta, a Unitri contribuiu bastante para o seu crescimento profissional, não apenas com o conhecimento científico, mas também com o crescimento emocional. “O tempo da faculdade e o relacionamento com os professores, as atividades intra e extra-curriculares foram fundamentais. Além da estrutura, o aprendizado depende muito do aluno. Sempre fui uma aluna muito dedicada e responsável. Sou muito exigente em tudo que faço e acredito que querer sempre o melhor é o que faz a diferença para o sucesso do profissional quando ele entra no mercado de trabalho”, aconselha Lilian Abreu.

 

placeholder