Home » Notícias » Cases de Sucesso » Fisioterapeuta pesquisa e desenvolve produtos ortopédicos inovadores

Fisioterapeuta pesquisa e desenvolve produtos ortopédicos inovadores

Rodrigo Fabiano Ferreira, 36 anos, concluiu o curso de Fisioterapia no final de 1999 e se divide entre as atividades no consultório de reabilitação ortopédica, em Nova Serrana (MG) e ao estudo e desenvolvimento de produtos ortopédicos. Ele conta que optou pelo curso de Fisioterapia por influência do pai que tinha feito cirurgia no joelho e, como o acompanhava, foi adquirindo simpatia pela área. “Meu curso de Fisioterapia foi excelente e bastante proveitoso em todas as áreas com ótimo nível de aprendizado, excelentes professores, estrutura com bons laboratórios, clínicas para estágios, hospitais e salas de aula”, destaca.

Logo que concluiu a graduação, o fisioterapeuta trabalhou no Hospital Beneficência Portuguesa nas áreas de neurologia, geriatria, ambulatório, ortopedia, reumato, CTI, pacientes internos de patologias diferenciadas, pneumo, oncologia e se especializou em Pneumo Funcional, Acupuntura, RPG, além de realizar vários cursos nas áreas de biomecânica, órtese e prótese.

“Dedico boa parte do meu tempo a uma tarefa inovadora na nossa área: estudo e desenvolvo produtos ortopédicos. Com  experiência acumulada em anatomia do pé, desenvolvi a palmilha SoftPalm, um produto inovador de alta tecnologia e baixo custo. Acredito que a Unitri me proporcionou conhecimento amplo, tendo assim visão para atuar em diversas áreas. O mercado está aberto para novas ideias e o profissional de Fisioterapia tem um leque de possibilidades para serem exploradas”, avalia.

 

placeholder