Home » Notícias » Cases de Sucesso » No passado aluno, no presente professor e empresário

No passado aluno, no presente professor e empresário

Professor do curso de Administração na Unitri desde 2009 e sócio proprietário na empresa Tatiana Ster bijuterias, Frederico Coutinho Amaral concluiu o curso no ano de 2000 e diz ter sido determinante a escolha da instituição para sua vida profissional.

Aos 36 anos, ele relembra seus momentos quando ainda estava na condição de aluno. “Escolhi o curso pela oportunidade de atuação, em função de varias áreas para se especializar. Meu pai me influenciou bastante, ele também é administrador e uma referência pra mim. Cheguei a estagiar em empresas renomadas como Caixa Econômica Federal, CTBC Telecom, Sebrae,entre outras”.

Quanto ao mercado, o administrador afirma que sempre há espaço para os bons profissionais. “Segundo o último Censo de Educação Superior divulgado pelo INEP, Administração é o curso superior com mais estudantes do país. O administrador é o profissional responsável por planejar, dirigir, ordenar, coordenar e controlar as atividades e recursos materiais e humanos de uma organização profissional. O administrador é procurado em diversos setores do mercado”.

Frederico conta que a esposa Tatiana é sua inspiração, além de admirar e se espelhar em grandes personalidades empresariais de Uberlândia como  Alexandrino Garcia e família e Alair Martins e família.

“Acredito que o equilíbrio emocional, o foco no estudo e a constituição de uma família contribuem para a formação do ser humano. Primeiro você deve estar bem, entender você. Depois nos preocupamos com os outros”, finaliza.