Home » Notícias » Cases de Sucesso » Nutricionista Alessandra Carneiro é egressa dos cursos de graduação e pós-graduação

Dra. Alessandra CarneiroAlessandra Rosa de Araújo Carneiro é graduada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Clínica pela Unitri. Ela escolheu o curso porque na época o filho de nove anos estava com obesidade infantil e isso a deixava muito incomodada. Ela relata que procurou muitos profissionais, que não conseguiam fazer com que o filho emagrecesse. “Não conseguiam o fazer compreender como era importante ter saúde, fazer atividade física e, graças a Deus, foi através deste curso lindo e maravilhoso que eu consegui. A cada período que ia se passando, eu conseguia um mérito a mais, pois tudo que eu aprendia na teoria eu praticava com ele e, ao final do meu curso, ele se tornou meu troféu em todos os sentidos: emagreceu, aprendeu a comer e acima de tudo eu consegui mostrar a ele o quanto a reeducação alimentar é importante na nossa vida, onde podemos comer de tudo, porém em menor quantidade. Hoje, aos 17 anos, meu filho não me causa preocupação”, destaca a nutricionista.

Hoje a nutricionista Alessandra Carneiro atua no atendimento clínico dos consultórios Clinica Duoderme, Ambulatório Santa Catarina e Clinica Med Square e como responsável técnica nas empresas Restaurante Tomate Seco e Nutri & Sports Suplementos Ltda.

Na avaliação de Alessandra, o curso de Nutrição da Unitri tem a melhor estrutura de aulas práticas, professores conceituados e atuantes no mercado de trabalho. “Fiz vários estágios, tanto os obrigatórios quanto os extracurriculares, e participava de palestras, semanas internas de prevenção de acidentes de trabalho de empresas, além de outros eventos, pois tinha muita vontade de aprender e ouvir. Estagiei na Uberlândia Refrescos, Souza Cruz, Parque do Sabiá, Instituto do Rim, Nutris & Sports Ltda e numa loja de suplementos onde tive a oportunidade de ser a primeira estagiária da disciplina de Nutrição Esportiva, onde atualmente faço parte da equipe de funcionários”.

De acordo com Alessandra, sua área possui um bom mercado de trabalho e a Nutrição é extremamente ampla na sua atuação, mas ciente que nada é fácil, ela diz que nunca mais vai parar de estudar e está concluindo sua oitava Pós-Graduação.  “Tudo que o ser humano quer ele consegue, basta querer. Graças a Deus estou realizada com a minha profissão e busco cada dia mais. O meu agradecimento se estende a toda equipe de excelentes professores e mestres que tive a honra de poder guardar um pouquinho de cada um na minha vida, a toda equipe de funcionários e a todas as minhas amigas de turma. Como foi bom estar com vocês, o meu muito obrigada”, finaliza.