Home » Notícias » Cases de Sucesso » Nutricionista do Instituto do Câncer de São Paulo é egressa da Unitri

Nutricionista do Instituto do Câncer de São Paulo é egressa da Unitri

Micheline Tereza Foto MihcelinePires de Souza, 34 anos, formada em Nutrição pela Unitri, conta que escolheu o curso por influência de sua avó e a instituição por ser referência em bacharelado. “Minha avó sempre foi adepta aos benefícios dos alimentos para a promoção à saúde e isso me despertou uma vontade de auxiliar as pessoas a terem um estilo de vida saudável e a prevenir doenças através de uma alimentação adequada. E a Unitri com toda sua equipe de mestres e doutores foi fundamental para o processo da minha carreira hoje. Construí uma base sólida com os ensinamentos dos profissionais bem conceituados”, disse a nutricionista.

Quando aluna, Micheline realizou estágio por um ano na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) com pacientes renais crônicos e no Hospital das Clínicas de Uberlândia no setor de pediatria. Hoje atua como nutricionista clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP/FMUSP), na área de atendimento ambulatorial de pacientes oncológicos. “Após 3 anos de formada, com muita dedicação e estudos, pude receber o meu primeiro registro em carteira com a contratação do Hospital Israelita Albert Einstein, onde atuei por 3 anos. Porém, sempre me realizei em oncologia e há 7 anos estou no emprego que me sinto realizada profissionalmente”, afirma a egressa.

Segundo Micheline, gostar do que se faz, ler e atualizar os conhecimentos são as chaves para o sucesso. “Hoje me inspiro em vários professores com grande gabarito na área acadêmica, como Dr. Dan L. Waitzberg e Dra. Maria Cristina Gonzalez e pretendo seguir contribuindo para o conhecimento da nutrição na área oncológica”, conta Micheline.

“É um emprego muito gratificante, já que o sucesso da terapia depende muito do estado nutricional da pessoa. Ver um paciente nutrido adequadamente e com sucesso em seu tratamento oncológico não tem preço. Me sinto realiza por tudo que conquistei e para os novos profissionais deixo apenas duas palavras: dedicação e foco. Hoje agradeço à todos os empurrõezinhos da professora Regina Morsoletto, que fizeram o diferencial para as minhas atuais e ricas discussões de casos”, finaliza a ex-aluna.