Home » Notícias » Cases de Sucesso » Patrícia Caetano, egressa de Jornalismo, é âncora do Manhã Total

Patrícia Caetano, egressa de Jornalismo, é âncora do Manhã Total

Aos 38 anos ela é âncora do programa Manhã Total da TV Paranaíba, afiliada da Rede Record e consultora na área de ensino à distância da Unialgar, universidade corporativa do Grupo Algar. Estamos falando de Patrícia Cláudia Silva Caetano, mais conhecida por Patrícia Caetano, graduada em Jornalismo pela Unitri em 1998.

“A escolha pelo Jornalismo foi algo natural. Sempre tive facilidade de me comunicar, gostava muito de falar em público, levar mensagens, dar recados. Em sala de aula, desde pequena, eu sempre me prontificava para a apresentação dos trabalhos. Minha mãe  dizia: “esta menina é falante, vou tirar a pilha para ver se ela para de falar um pouco”, conta.

Quando chegou o momento de iniciar um curso superior, ela ficou em dúvida entre opções: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais, mas a  decisão pelo Jornalismo foi tomada depois de muito observar e ler a respeito, além de visitar empresas de televisão e assistir aos telejornais.

“Escolha esta que me realizou, me completa, que executo na sua plenitude. Amo o que faço, gosto muito de levar informações à comunidade, estar em meio ao público. Muito bom mesmo! Escolhi a Unitri pela qualidade do ensino e por ser referência na região.Foi muito salutar e me trouxe muitos benefícios. Um peso e tanto para o meu currículo. Foi onde pude adquirir todo o conhecimento, a base para seguir minha carreira com segurança. Os aprendizados foram ímpares e me ajudaram bastante a trilhar o meu caminho na área do Jornalismo”, afirma.

Quanto as suas inspirações, Patrícia destaca: “Hoje a minha inspiração tem sido programas comportamentais, de jornalistas que fazem uma comunicação bem próxima ao público, bem coloquial como, por exemplo, o “Hoje em Dia” com Zucateli, Cris Flores e Edu Guedes. Gosto muito e admiro também a performance do jornalista  Britto Júnior”.

A egressa da Unitri garante que se sente plenamente realizada com a profissão. “Me sinto muito realizada. Feliz demais! Hoje não me vejo sem o Jornalismo, não me vejo em outra profissão. É minha missão, meu objetivo máximo de vida se tratando do lado profissional. Levar informação com ética e qualidade ao público, me comunicar com os telespectadores tendo carinho e respeito, estar próxima a eles é algo ímpar e que me deixa muito realizada. Agradeço à todos que me deram a oportunidade de chegar onde estou. Me sinto privilegiada por estar a frente de um programa como o “Manhã Total”, em uma emissora renomada. Agradeço aos professores que me ensinaram tanto, a minha família que me deu todo suporte para concluir o curso, aos colegas de trabalho com quem tanto aprendi e aprendo no dia a dia, as emissoras como TV Vitoriosa e TV Integração que me deram espaço para aprimorar e mostrar o meu trabalho e ao meu público que me recebe com tanto carinho nas ruas e em casa. Estou num momento único da minha carreira, pleno e quero vivê-lo com muita humildade e sabedoria sempre!”.