Home » Notícias » Cases de Sucesso » Proprietário da Escola Mundo Circo é egresso de Psicologia

Proprietário da Escola Mundo Circo é egresso de Psicologia

Daniel Brant 1O psicólogo Daniel Vieira da Silva Brant, 31 anos, é proprietário da escola Mundo Circo e  concluiu o curso de psicologia pela Unitri em dezembro de 2013. Daniel conta que sempre teve sensibilidade em relação as questões humanas e, depois de muito pensar em qual carreira seguir, escolheu Psicologia por entender que era a formação necessária para atuar com mais excelência nas atividades que desenvolvia.

“Escolhi a Unitri pela indicação de amigos que sempre falavam sobre a qualidade do ensino e da estrutura que a faculdade oferecia. Encontrei na Unitri uma instituição séria, uma equipe de professores super preparada, condições plenas para que eu me formasse e tivesse experiência suficiente para me tornar um psicólogo e, acima de tudo, um homem mais humano e sensível”, destaca.

Além de proprietário da Escola Mundo Circo, Daniel é coordenador de projetos socioculturais no Instituto Circo da Vida, onde exerce as funções de arte educador, palhaço, psicólogo e coordenador geral. “Sempre trabalhei como arte educador, através da música e arte circense, em instituições sociais, igrejas e escolas. Um dia fundamos uma instituição que viesse oferecer para comunidade atividades gratuitas de arte circense e depois disso criamos o Mundo Circo, uma empresa cultural que fomenta a arte circense em nossa cidade”, diz.

O psicólogo afirma ser um profissional realizado e que é muito bom viver através da arte e ainda contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Todos os professores foram muito importantes para minha formação. Gostaria de destacar a professora Kênia Antônia, do curso de Psicologia, no qual construímos uma grande amizade e cumplicidade, participamos juntos do Projeto Rondon e durante as ações tirei muitas lições práticas sobre o papel do Psicólogo. Tenho saudades de suas aulas e orientações”, finaliza.

Daniel Brant