Home » Notícias » Cases de Sucesso » Repórter Multimídia é egressa da Unitri

Repórter Multimídia é egressa da Unitri

IMG_8632Adriana Lima Mendes concluiu o curso de Jornalismo em 2002 e, atualmente, trabalha como repórter multimídia na cidade de Novo Hamburgo (RS). Ela escreve para diferentes editorias no jornal impresso (comunidade, polícia e política) e, também, para um site com notícias em vídeo.

Quando morava no noroeste de Minas Gerais, Adriana recebeu boas referências sobre a vida no Triângulo Mineiro, e ao decidir qual faculdade fazer optou pela Unitri. “Para mim, o maior destaque foi o corpo docente. Todos os professores muito competentes, atualizados, com experiência nas mais diversas áreas e sempre com um tempinho extra para debater algumas questões”.

Ela conta que experimentou diversas áreas da profissão como assessoria de imprensa, eventos empresariais, jornal impresso, revista e web. “No meio do caos é que surge os profissionais multiuso. Para quem corre atrás e se empenha, sempre haverá mercado”.

A egressa enfatiza como é realizada em sua profissão e o quão gratificante é ter sua matéria na manchete do jornal. “Experimentar a adrenalina no meio das operações da Polícia, enfrentar água até os joelhos para mostrar a realidade numa comunidade alagada, conversar com uma família que fez de uma tragédia uma forma de ajudar outros é algo fascinante. O Jornalismo te transforma de um jeito impressionante e é impossível não ir embora para casa realizada depois de um dia assim”, finaliza Adriana.

placeholder