Home » Nutricionista conquista espaço no mercado de trabalho e monta seu próprio negócio

Para a realização de um sonho é preciso dedicação. Essa foi a alternativa da nutricionista Estéphani Souza Costa, 24 anos, que se formou pela Unitri em 2010. Cuidar do bem estar do próximo é o que Estéphani faz de melhor. Atualmente, a nutricionista trabalha como personal diet e  dedica boa parte do seu tempo orientando a alimentação dos pacientes.

Quando resolveu cursar Nutrição, Estéphani ainda morava em Catalão (GO) e pesquisou em qual faculdade iria estudar depois de ouvir os conselhos dos amigos. “Escolhi a Unitri porque ficava em Uberlândia, era próxima da minha cidade e também porque conhecia bastante gente que estudava lá e gostava muito”, conta.

Durante os quatro anos de graduação sempre tinha aquela matéria e professor favoritos. “Eu gostava bastante da matéria de Nutrição Clínica e adorava a professora Ana Cristina”. Embora a disciplina chamasse a atenção de Estéphani, as aulas práticas também eram as prediletas. “Um ponto forte da Unitri são os laboratórios de Nutrição. Adorava as aulas práticas. Era muito bom”, lembra a ex-aluna.

Enquanto estudava,  Estéphani fez estágio em uma loja de produtos naturais e daí por diante surgiu o interesse nesse ramo. “Sempre quis fazer qualquer curso na área de saúde. Como gostava muito de saber tudo sobre alimentos, quais benefícios que eles trazem para nós, não tive dúvida que era Nutrição que eu queria”, afirma a nutricionista.

Logo que se formou, voltou para a sua cidade natal e, por incrível que pareça, foi trabalhar em uma loja de nutrição. Passou-se um ano, Estéphani montou seu próprio negócio e agora é empresária de uma loja de alimentos nutricionais. Já os clientes não têm o que reclamar da jovem nutricionista, pois a dedicação ainda faz parte do seu cotidiano. “Meus clientes gostam bastante do meu trabalho, pois eles têm uma nutricionista em tempo integral, que sou eu. Então é um diferencial bem grande”, conta a profissional.

A escolha da profissão é sempre um desafio. Hoje em dia, a nutricionista se considera realizada profissionalmente e diz que a faculdade é também uma escola não só para o aprendizado profissional, mas também para a vida. “As pessoas precisam correr atrás de seus sonhos e sempre se dedicar ao máximo em tudo: nos estudos durante a faculdade e também pós-faculdade. É importante sempre procurar se atualizar, fazer tudo com muito amor e responsabilidade que o sucesso e satisfação serão consequências”, finaliza a ex-aluna da Unitri.

* Júnior Caritel
aluno quinto período de Jornalismo