Home » Pólen

Pólen

O Pólen – Núcleo de Estudo, Pesquisa e Apoio em Pedagogia e Diferença Humana iniciou suas ações em 1999, a partir do ingresso na Instituição de pessoas com limitações físicas, sensoriais e outras por meio do Processo Seletivo.

Esse Núcleo é composto por uma equipe de profissionais que desenvolve o apoio aos alunos e professores nas questões relacionadas às diversidades culturais, sociais, religiosas, nacionais e às limitações físicas e sensoriais, permanentes ou circunstanciais. Suas ações se concretizaram diante da demanda da comunidade e da preocupação do Unitri em possibilitar o acesso e a permanência a todos os seus alunos.

Certamente se consolidou enquanto uma proposta inovadora e desafiante, a partir da abordagem sócio-histórica que, associada ao cumprimento da legislação, defende o atendimento às múltiplas diferenças no contexto regular de ensino e assegura-nos atitudes de enfrentamento, ressaltando o fato de que são poucas as instituições do ensino superior que apresentam trabalhos similares.

Com esse Laboratório, o Unitri garante aos alunos com múltiplas diferenças, uma trajetória acadêmica mais produtiva e plena de possibilidades. Portanto, trata-se de uma iniciativa de grande relevância sócio-educacional, da qual espera-se que provoque outras mudanças significativas no ambiente acadêmico, bem como estimule outras instituições a adotarem práticas semelhantes, ampliando a consciência e a possibilidade de respeito para com o outro, pois a história individual só pode ser construída ou tecida entre todas as outras histórias.

EQUIPE

COORDENADORA:
Alessandra da Silva

COMPONENTES DA EQUIPE:
Alessandra da Silva
Sandra Maria Costa

placeholder